Devocional: Eu quero ser um vaso novo

Devocional: Eu quero ser um vaso novo – Jeremias 18:3

Versículo devocional:

“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.”

Reflexão: Eu quero ser, Senhor amado um vaso novo

Hoje parei para meditar na canção “Um vaso novo”, e senti um forte desejo de compartilhar este devocional com você.

No versículo devocional de Jeremias 18, vemos o oleiro não descartando o vaso quebrado, mas transformando-o em algo novo. Da mesma forma, em nossas vidas, mesmo quando nos sentimos como vasos quebrados, Deus continua a investir em nós. Ele não nos descarta; em vez disso, Ele nos molda completamente, usando nossas falhas e fraquezas como parte do processo.

Assim como o oleiro cria um novo vaso sem remendos, Deus nos torna novas criaturas em Cristo Jesus. Ele não está interessado em uma aparência superficialmente bonita; Ele busca um coração disposto a ser moldado por Ele, pronto para ser preenchido com Sua unção e para cumprir Seu propósito.

A vida que Deus tem para cada um de nós é algo completamente novo: uma nova mente, um novo coração, novos sonhos e projetos. É uma caminhada de transformação, onde Ele nos capacita a viver uma vida cheia de graça e poder, tanto em nossa família quanto em nosso ministério.

Embora o processo de moldagem do oleiro possa ser doloroso, devemos sempre lembrar que Deus não nos molda de acordo com nossos próprios desejos, mas de acordo com Seu propósito soberano. Seus planos para nós são infinitamente mais elevados do que nossos próprios sonhos e projetos.

Assim como o oleiro molda o barro, Deus está comprometido em esculpir em nós a imagem de Seu Filho, Jesus Cristo. Ele nos predestinou para ser conforme Sua imagem e nunca desistirá desse projeto.

Portanto, independente de estarmos quebrados ou inteiros, devemos permanecer firmes nas mãos do Oleiro. Ele está trabalhando incansavelmente para nos transformar em vasos dignos de Sua glória.

Basta confiarmos em Seu processo de moldagem, nos rendendo ao Seu propósito, pois Ele é o único que realmente conhece o que é melhor para nós.

🙏Oração

Querido Deus, hoje nos colocamos diante de Ti como o barro diante do oleiro. Pedimos humildemente a Ti, para nos moldar, fazendo de nós um vaso novo em Suas mãos, Senhor. Quebranta-nos, e tira tudo o que nos impede de cumprir o Teu propósito. Queremos ser vasos novos em Tuas mãos, prontos para refletir a Tua glória e realizar a Tua vontade. Que a nossa resposta seja sempre obediente ao Teu chamado. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou, então confira mais devocionais que te fortalecem espiritualmente:

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!