A Promessa é Nossa, o Tempo é Dele

Palavra devocional de hoje: A Promessa é Nossa, o Tempo é Dele – Isaías 55:8-9

Versículo Devocional

“Porque os meus pensamentos não são os seus pensamentos, nem os seus caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

Isaías 55:8-9

Mensagem:

Às vezes, nos deparamos com situações que desafiam nossa compreensão. Parece que Deus nos coloca em vales, fecha portas e nos faz atravessar mares que parecem intransponíveis. Sua matemática divina, muitas vezes, é diferente da nossa, pois Ele transforma perdas em ganhos e testa nossa fé para fortalecê-la.

A verdade é que Deus é soberano sobre o tempo e as circunstâncias. “E se Ele quiser provar tua fé, testar seu limite?” Isso nos lembra a história de Jó, cuja fé foi testada em meio a perdas e sofrimentos, mas no final Deus o abençoou abundantemente.

Quando Deus fecha portas, podemos ficar confusos e desanimados. Mas, lembre-se, Ele faz isso para abrir as melhores portas, para nos conduzir a lugares que jamais imaginaríamos. Se Ele te colocou em um vale, é porque lá Ele preparou uma vitória especial para você.

Ó Senhor, que controla o céu e a terra, não está restrito ao nosso cronograma. Ele age no tempo certo, o tempo d’Ele. Suas promessas são seguras, e Ele as cumprirá no momento perfeito. Nossa confiança não deve estar no relógio, mas em Deus que detém o tempo em Suas mãos.

É amado(a) irmão(ã), a mensagem de Deus para você é essa: Aprenda viver na dependência de Deus por completo, reconhecendo sua Soberania que Ele sabe o que faz. Creia que Ele tem seus meios que às vezes não compreendemos, mas seus caminhos são perfeitos. Então, acalme seu coração, Deus está no controle de tudo!

🙏  Oração:

Senhor, confirmamos que o tempo é Teu, e Tua sabedoria vai além da nossa compreensão. Quando nos encontramos em vales e diante de portas fechadas, ajuda-nos a confiar em Ti. Fortaleça nossa fé durante as provas, sabendo que Tu és o Deus que faz o impossível acontecer no tempo certo.

Que possamos adorar não apenas quando as portas se abrem, mas também quando estão fechadas, porque confiamos que Tua vontade é boa, perfeita e agradável. Que, em cada estação, possamos descansar na certeza de que Tu estás no controle. Em nome de Jesus, amém.

Se você gostou deste devocional, então veja mais devocionais para seu dia:

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp