Não despreze aquele momento “só você e Ele”

Versículo Devocional: Mateus 6:6

“Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.”

Não despreze aquele momento “só você e Ele”

Grandes ministros de Deus venceram suas batalhas e tiveram experiências extraordinárias no secreto com Deus. Se você ler a biografia de homens e mulheres que deixaram um legado na história, vai ver que eles tinham algo em comum, valorizavam o momento a sós com Deus.

Pode ser em um quarto fechado, no sofá da sala, no meio do mato, naquele lugarzinho que você sabe. Quando está só você e Deus. Seu coração, sua atenção e suas palavras, todo para Ele. Ali algo acontece.

Muitas vezes, precisamos só disso. Falar com Ele e ouvi-lo. “A oração não é monólogo, mas diálogo; A voz de Deus é a sua parte mais essencial. Ouvir a voz de Deus é o segredo da certeza de que Ele ouvirá a minha.”

Como diz o hino “Quando tudo perante o Senhor estiver e todo teu ser Ele controlar, só então hás de ver que o Senhor tem poder, quando tudo deixares no altar”.

Mesmo se não tiver palavras, em silêncio… No secreto.. Deus te quer lá. “E se precisar, é só chamar… Ele é teu Pai. Ele não quer religiosidade, mas intimidade.”

O Pai que te vê em secreto, te recompensa abertamente. Cada oração, cada lágrima derramada, cada louvor, Ele vê.

Sabe aquela benção que você tanto almeja, enquanto você ficar correndo atrás de profetas, não chega… mas, quando você convidar o Senhor para uma conversa de Pai para filho, aí as coisas mudam.

Jesus… Tu és tudo que eu mais quero… Jesus…

Oração

Pai, ajuda-me a valorizar e buscar os momentos secretos contigo. Que eu nunca despreze a preciosidade de estar a sós Contigo, sabendo que o melhor lugar é na Tua presença, Jesus. Amém.

Se gostou, te convido a conhecer mais palavras devocionais para seu dia.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo