Por que a ansiedade, se Deus está cuidando de tudo?

“Ansiedade é como uma cadeira de balanço: mantém você em movimento o tempo todo, mas não o leva a lugar algum.” Esta frase ilustra o perigo da ansiedade. Mas, vamos ler o versículo devocional de hoje em 1 Pedro 5:7 que diz:

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”

Por que a ansiedade, quando temos um Deus que cuida de tudo?

Preocupações com o futuro, trabalho, finanças, saúde, ministério, relações… A mente fica agitada e o medo toma conta. Mas, tem uma verdade que é maior que tudo isso: Deus está no controle.

Este versículo 1 Pedro 5:7, nos convida a descarregar o peso da ansiedade nos ombros de Deus. Ele é o único que possui a força e a sabedoria para cuidar de tudo e de todos.

Nossa responsabilidade é entregar nossas preocupações a Ele. Quando reconhecemos nossa dependência dele, abrimos espaço para que sua paz nos invada.

Deus se importa profundamente conosco. Ele conhece cada detalhe da nossa vida e sabe exatamente o que precisamos.

Confie que Ele está no controle e que tudo dará certo.

O mesmo Deus que criou os céus e a terra está atento aos detalhes de nossas vidas.

Entregue suas preocupações a Ele, pois Ele tem cuidado de você. Não é apenas uma promessa vazia, mas uma realidade em que podemos confiar.

Deus não apenas conhece nossas necessidades, Ele cuida delas. Ele está sempre presente, sempre fiel. Mesmo quando não podemos ver claramente o que Ele está fazendo, podemos confiar que Ele está trabalhando em nosso favor.

Então, não se preocupe com o amanhã, pois Deus já está lá. Confie Nele, mesmo nos momentos de incerteza. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, um socorro bem presente nas tribulações.

Lance suas ansiedades sobre Ele, e experimente a paz que excede todo entendimento. Pois Ele é digno de confiança, e Seu cuidado por nós é incomparável.

Deus está sempre ao seu lado, pronto para te ouvir e te fortalecer. Não tenha medo!

🙏 Oração

Pai Celestial, venho a Ti neste momento com meu coração cheio de preocupações. Sinto-me ansioso(a) com o futuro e com as diversas situações da minha vida. Mas sei que o Senhor está no controle de tudo e que jamais me abandonará. Entrego todas as minhas preocupações em suas mãos e peço que me dê a sua paz que excede todo o entendimento. Que eu possa confiar plenamente em Ti e descansar na certeza do seu amor e cuidado por mim. Em nome de Jesus, oro e agradeço. Amém.

Aqui estão 35 Versículos Calmantes Para Vencer a Ansiedade e Fortalecer.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!