Devocional: O Amor de Deus

Devocional: O Amor de Deus – João 3:16

Versículo Devocional:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

O Amor de Deus

Timóteo Keller afirmou que “O único amor que não irá decepcioná-lo é aquele que não pode mudar, que não pode ser perdido, que não se baseia nos altos e baixos da vida ou em quão bem você vive. É algo que nem a morte pode tirar de você. O amor de Deus é a única coisa assim.”

O amor de Deus é uma das verdades mais profundas e significativas que podemos compreender em nossa jornada de fé. Ele nos ama incondicionalmente, sem limites, sem exceções. Esse amor é tão grande que Ele enviou Seu Filho único para nos salvar da morte eterna.

O AMOR de Deus é como um oceano; Você pode ver seu começo, mas não seu fim. Você não pode medir esse amor, mas pode experimentá-lo.

O amor de Deus não é baseado em nossos méritos ou realizações. Não é um amor condicional dado apenas quando somos bons. É um amor eterno que flui livremente de Sua natureza amorosa. Nós não precisamos fazer nada para merecer esse amor. Ele nos amou primeiro.

Talvez tenhamos pecado ou falhado em nossas vidas e nos afastado de Deus. Mas mesmo em nossas fraquezas e imperfeições, Deus ainda nos ama.

Seu amor é tão grande que Ele nos perdoa quando confessamos nossos pecados e nos voltamos para Ele. Não há pecado que seja maior do que o amor de Deus.

Então, quando nos sentirmos sozinhos, desanimados ou desesperados, podemos nos lembrar do amor de Deus. Ele nos ama mais do que podemos compreender e que Seu amor é suficiente.

O amor de Deus é um convite para um relacionamento profundo com Ele. É um chamado para conhecermos e amarmos a Deus de todo o coração, mente, alma e força.

Nunca saberemos quão grande é o amor de Deus até que primeiro vejamos quão grande é o nosso pecado.

Steven J. Lawson

🙏 Oração

Pai celestial, obrigado pelo Seu amor incondicional e eterno. Ajuda-nos a compreender mais profundamente o Seu amor e a responder a ele com amor, fé e obediência. Ajuda-nos a compartilhar Seu amor com aqueles ao nosso redor e a viver uma vida que honre e glorifique a Seu nome. Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou deste devocional, então veja mais devocionais:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo