Para acessar lugares de promessas é preciso ter equilíbrio

Versículo devocional: Números 20:11

“Então Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com a sua vara; e saíram muitas águas, e bebeu a congregação e os seus animais.”

Moisés era um líder dedicado. Deus o usou para realizar grandes feitos. No entanto, um momento de desequilíbrio o impediu de entrar na Terra Prometida. (Nm 20:12)

No deserto, o povo de Israel clamava por água. Deus instruiu Moisés a falar com a rocha. Mas, em vez disso, Moisés a feriu duas vezes. Deus, em Sua misericórdia, ainda fez a água jorrar. No entanto, a ação impulsiva de Moisés teve consequências.

Precisamos ter equilíbrio. Mesmo em momentos de pressão, precisamos seguir as direções de Deus com precisão. Não devemos deixar que a raiva ou frustração tomem conta de nossas ações.

Não deixe sua raiva minar seu potencial. Porque, em momento de ira, é a oportunidade que Deus te dá de mostrar o fruto do Espírito.

Em momentos de dor, Deus está permitindo para você expor seu nível de paciência. Em momentos de crise, Deus permite você mostrar seu nível de graça.

Para acessar os lugares de promessas que Deus tem para nós, precisamos manter a calma e confiar em Suas instruções.

Quando Paulo e os homens que estava com ele enfrentavam uma grande tempestade no navio, o apóstolo se manteve equilibrado. Deus falou com Paulo e usou o apóstolo para acalmar os tripulantes.

Quando tudo estiver girando ao seu redor, mantenha calma. Seja instrumento de paz. É nesses momentos que revelamos quem realmente somos.

Oração:

Senhor, ajuda-nos a manter o equilíbrio em todas as situações. Que possamos ser pacientes e obedientes, mesmo sob pressão. Guia nossos passos para que possamos acessar todas as promessas que tens para nós. Em nome de Jesus, Amém.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo