Devocional: Vaso que lhe apraz – Isaías 64:8
Devocional: Vaso que Lhe Apraz – Isaías 64:8
“Mas, agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos.” (Isaías 64:8)
Querido,
Hoje, convido você a refletir sobre a profunda verdade contida em uma canção que compartilharei neste devocional, “Vaso que Lhe Apraz”.
Essas palavras expressam o desejo de sermos moldados pelo nosso divino Oleiro, Deus. Como o barro nas mãos do oleiro, ansiamos ser formados e transformados por Sua sabedoria e amor.
Assim como o salmista, podemos sentir a chamada para descer às nossas origens espirituais, voltando à adoração sincera e ao primeiro amor.
Reconhecemos que somos vasos rachados pelas cicatrizes da vida, mas também temos a promessa de que Deus é o Oleiro que nos refaz. Ele não nos vê como vasos sem valor, mas como obras preciosas das Suas mãos.
Quando entregamos nossas feridas, medos e imperfeições, Deus nos molda em vasos de honra. Ele nos quebra, amassa e refaz com um propósito sublime.
O processo pode ser doloroso, mas é no quebrantamento que encontramos a verdadeira paz.
Portanto, não se desanime pelas marcas da guerra que a vida possa ter deixado em você. Deus é o Oleiro que transforma cicatrizes em testemunho, fraquezas em força e tristeza em alegria. Ele é capaz de fazer algo belo e duradouro a partir de nossas imperfeições.
Que a nossa oração seja a mesma expressa na canção: “Pois eu quero ser, Oleiro, eu quero ser o vaso que lhe apraz”.
Deixe-se ser moldado pelo amor e graça de Deus, permitindo que Ele continue a sua obra em você. Saiba que você é amado, valorizado e destinado a brilhar como um vaso que Lhe apraz.
# O Oleiro do céu é expert em fazer uma obra perfeita em barro sem valor aos olhos humanos.
🙏 Oremos
Querido Deus, neste momento de devocional, abrimos nossos corações diante de Ti. Reconhecemos que és o nosso Oleiro, capaz de transformar nossas imperfeições em beleza e nossas feridas em cura. Pedimos que nos moldes de acordo com Teu propósito, que nos refaças onde estivermos quebrados, e que nos conduzas em direção ao nosso primeiro amor por Ti. Queremos ser vasos que Lhe apraz, testemunhos vivos de Sua graça e poder. Em nome de Jesus, amém.
Se você gostou, então veja mais devocionais para seu dia.