Devocional: Voltar à Inocência – Marcos 10:13-16

Versículo Devocional: Marcos 10:13-16

“Alguns traziam crianças a Jesus para que Ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: ‘Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.’ Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.”

Como criança, voltar à Inocência

Jesus nos chama a ter um coração semelhante ao de uma criança. As crianças são conhecidas por sua inocência, simplicidade e fé genuína. Elas não complicam as coisas; confiam plenamente e dependem dos que cuidam delas.

Ser como crianças, não na imaturidade, mas no amor a Deus na inocência e fé pura. Precisamos voltar a essa simplicidade de coração, de amar a Deus pelo que Ele é e de confiar Nele sem reservas.

“Se os discípulos consideravam as crianças pequenas demais ou sem importância para o reino, eles estavam errados. Jesus acolhe as crianças, toma-as nos braços e declara que delas é o reino dos céus. Ele não diz apenas que o reino dos céus é para as crianças. Ele diz que o reino lhes pertence; é composta por crianças e por aqueles que chegam como crianças.

“Ao contrário de muitos adultos, as crianças geralmente são totalmente despretensiosas ao receber um presente.” 

Muitas vezes somos levados pela vontade de crescer e nos tornamos independentes, distantes da fé simples que agrada a Deus. Nesse processo, podemos perder a capacidade de simplesmente crer e confiar Nele.

Se aproxime de Jesus com a confiança e a dependência de uma criança. Deixe de lado sua independência e se renda ao Seu amor e cuidado. Quando nos afastamos da simplicidade da fé, perdemos a proximidade com Deus e a alegria que vem de estar em Sua presença.

Sem malícia, sem orgulho, sem cobiça. Jesus quer um coração de criança, mas uma cabeça de adulto. Ele quer que sejamos simples, amáveis, dependentes e ensináveis, como são as boas crianças

Oração

Querido Pai, ajuda-me a ter a inocência de uma criança, a confiar em Ti e a amar-Te pelo que Tu és. Livra-me do desejo de independência que me afasta de Ti. Não posso viver longe do Teu amor e do Teu abraço. Renova em mim a fé pura e simples. Em nome de Jesus, Amém.

Confira mais devocionais prontos para seu dia.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo