Deus não depende de cenário favorável para agir

Versículo Devocional: Marcos 8:4

“Seus discípulos responderam: ‘Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimentar a todos?’”

Aonde termina seu limite, começa o agir de Deus

Quantas vezes estamos diante de impossibilidades? Estamos em um lugar deserto, sem recursos, e perguntamos como algo bom poderia surgir dessa situação. Essa foi exatamente a reação dos discípulos de Jesus quando se viram diante de uma multidão faminta, em um lugar desolado, sem comida suficiente para todos.

No entanto, Jesus não se limita às nossas percepções humanas de possibilidade. Ele não precisa de um cenário favorável para agir. Jesus pegou sete pães e alguns peixinhos e os multiplicou, alimentando cerca de quatro mil pessoas. Ele transformou uma situação aparentemente sem esperança em um testemunho de seu poder e provisão.

Assim é em nossas vidas. Muitas vezes, nos encontramos em desertos—momentos de escassez, dificuldades, e incertezas—e nos perguntamos como Deus poderia operar algo bom em meio a essas circunstâncias.

Mas é precisamente nesses momentos que Deus nos mostra que Ele não se limita pelas circunstâncias. Sua capacidade de agir e prover não depende de um cenário favorável.

“Quando as coisas estão mais sombrias, Deus brilha com mais intensidade.” Aquilo que para você é o fim, para Deus é o começo.

O deserto pode ser um lugar onde sentimos que não há saída, mas é também onde podemos experimentar o sobrenatural de Deus de forma mais profunda.

Deus não depende de cenário favorável para agir. É no impossível que Ele se revela. Creia hoje, essa situação não é para de destruir, mas para gerar testemunho de milagres!

Oração:

Querido Deus, ajuda-nos a confiar em Ti, mesmo quando estamos em desertos e cenários desfavoráveis. Tu és poderoso para prover e transformar qualquer situação. Dá-nos fé para entregar nossas preocupações e necessidades a Ti, sabendo que Tu podes fazer o impossível. Em nome de Jesus, Amém.

Confira também o versículo do dia!

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WhatsApp