Enquanto Olho para o Alto, Estou Firme

Palavra Devocional de hoje: “Enquanto Olho para o Alto, Estou Firme” – Isaías 40:31

Versículo devocional:

“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”

Mensagem: Olhar para o Alto

Quando a tempestade da vida se levanta, quando tudo ao nosso redor parece desmoronar, encontramos a promessa reconfortante de que podemos olhar para o alto e permanecer firmes. O texto de hoje não diz que aqueles que esperam no homem, mas “aqueles que esperam no Senhor” renovam suas forças.

Na tribulação, quando não podemos ver claramente o que está à frente, é a nossa fé que nos sustenta. Mesmo que não possamos perceber a mão de Deus em meio à tempestade, sabemos que podemos confiar nele. Ele é a nossa rocha, a nossa segurança, mesmo quando tudo parece estar se desfazendo.

A promessa divina é clara: quando olhamos para o alto, para o nosso Senhor, renovamos nossas forças. Ele nos dá a capacidade de voar acima das situações, de correr sem se cansar, de andar sem desfalecer. Esse é o segredo para você vencer amado(a)!

A provisão de Deus vem de cima. Mesmo quando a visão humana não consegue discernir, nossos olhos da fé veem que lá do alto vem a solução, a resposta, o milagre que necessitamos. Não importa a gravidade da situação, a mão de Deus está contínua para nos sustentar.

Então, quando a força parecer esgotada e o vento soprar com força, lembre-se de olhar para o alto. Em meio às incertezas da vida, confie no amor do Pai.

Firmado na rocha que é Jesus, você encontrará a vitória. Pois é Nele que depositamos nossa confiança, é Nele que encontramos descanso, e é Nele que o testemunho de nossa vitória é revelado.

Amado(a), em vez de reclamar da situação, olhe para o alto, em vez de culpar os outros, olhe para o alto, em vez de contar seus problemas para todo mundo, olhe para o alto, olhe para Jesus! Enquanto você olha somente para baixo, fica sem forças, mas quando passa a olhar para o alto, confiando que a resposta vem de Deus, então você é fortalecido. Amém!

🙏  Oração:

Querido Deus, em meio às tribulações da vida, olhamos para o alto, sabendo que é de Ti que vem o nosso socorro. Firmados na rocha que é Jesus, confiamos em Sua promessa de renovação de forças. Quando tudo ao nosso redor parece desmoronar, lembramos que nada nos faltará contigo ao nosso lado. Que o nosso testemunho seja de confiança inabalável em Ti, nosso Deus. Em nome de Jesus, amém.

Se você gostou deste devocional, então veja mais devocionais edificantes:

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!