Os 3 passos na vida de Cristo

Esboço de Sermão Expositivo em Filipenses 2 com o tema: Os 3 passos na vida de Cristo. Sermão Expositivo simples para ser usado em suas pregações.

TEMA: Os 3 passos na vida de Cristo

TEXTO deste Sermão: Filipenses 2

1. Do seio do Pai a Belém (Filipenses 2:6-7)

6. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens”.

A) Renúncia – Prova de Amor

Esse é sem dúvidas o maior gesto de amor já demonstrado em que Deus deixa sua glória para se fazer homem e habitar entre nós.

2. Da manjedoura à Cruz (Filipenses 2:7-8)

7. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

A) Obediência – Humildade

Não bastasse o ato de amor se fazendo homem, Cristo na forma humana se humilhou ainda mais, tornando servo.

Cristo deu, portanto, o maior exemplo de humildade e obediência a Deus.

3. Do sepulcro ao trono (Filipenses 2:9-11)

9. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

A) Foi exaltado – Recompensa

Aqui Cristo vai nos dar o exemplo de como vencemos. Primeiramente é preciso renunciar, se humilhar e obedecer.

O texto diz: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente”. Ou seja, o caminho para sermos exaltados, é a renúncia, obediência e a humildade.

CONCLUSÃO deste Sermão em Filipenses 2

Se fossemos destacar 3 passos para sermos vencedores seguindo o exemplo de Cristo, seriam:

1. Renunciar a nós mesmo;
  2. Humilhar a nós mesmo;
  3. Obedecer a Deus.

Veja mais Esboços de Pregação.