7 Maiores necessidades de uma esposa

Em meus anos de aconselhamento e ministração a casais, principalmente em dificuldades, aprendi alguns princípios que são bastante consistentes em cada casamento.

Os casais realmente não são tão diferentes um do outro. Há necessidades comuns que a maioria dos homens e mulheres trazem para um casamento, para torná-lo o melhor possível.

Podemos usar termos diferentes, mas as necessidades permanecem relativamente semelhantes de casamento para casamento. Embora, isso seja baseado em minhas observações, eles parecem ressoar com muitos casais.

Também, aprendi que entender as necessidades é o primeiro passo para abordá-las. Só sabemos o que sabemos.

Aqui é para uma melhor compreensão das necessidades de cada um. Portanto, não deixe de ler este artigo.

Aqui estão, portanto, as 7 das maiores necessidades de uma esposa:

1. Amor

“Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela.” Como Cristo amou a igreja? ( Efésios 5:25)

“Nisto conhecemos o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós.” (1 João 3:16)

Homens, vocês amam sua esposa acima de tudo em sua vida, (além de seu relacionamento com Cristo), incluindo seu trabalho, seus hobbies, seus amigos, família e até mesmo os filhos? E, mais importante, suas ações provam suas palavras?

2. Atenção

As esposas querem ser ouvidas (mesmo quando a televisão está ligada) e sabem que acreditamos, que o que elas têm a dizer é importante.

Nossas esposas preferem falar conosco ao invés, de falar com outras mulheres, mesmo que outra mulher possa entender melhor.

Homens, vocês estão realmente ouvindo o que sua esposa está dizendo? Novamente, suas ações provam isso?

3. Proteção

As esposas querem que seus maridos sejam os defensores da família; não apenas contra os sons estranhos da noite, mas contra todas as ameaças da sociedade.

Elas querem que assumamos a liderança espiritual de nossa família, e ensinemos nossos filhos a se defenderem e permanecerem fortes em um mundo maligno.

Homens, vocês estão trabalhando para proteger sua família – de todas as ameaças?

4. Segurança/Compromisso

A esposa quer saber que você estará lá para sempre. As esposas costumam ver seus maridos visualmente estimulados olhando para outras mulheres.

Ela sabe que você não vai traí-la? Você vai ser fiel sempre?

Homens, ela pode confiar em vocês? Suas ações constroem essa confiança?

5. Apreciação/Valor

As esposas querem ser valorizadas, por quem são, tanto quanto pelo que fazem. As esposas querem saber que as vemos com valor, além do que ela faz para manter a casa em ordem.

Ela é mais importante do que as coisas que ela faz? Ela ainda é bonita?

Homens, vocês costumam dizer a ela o que admiram nela? Você a elogia genuinamente, não apenas o que ela faz?

6. Compaixão

A Bíblia se refere às mulheres como os “vasos mais fracos”. Claro que isso não significa que elas são menos do que os homens, mas que homens e mulheres são diferentes. As mulheres vão responder de forma diferente às situações.

Elas podem chorar mais facilmente, levar mais tempo para resolver as coisas emocionalmente, sentir-se cansadas ​​mais rapidamente. Além disso, as esposas querem um pouco de romance no casamento.

Para a maioria de nós, se estamos casados ​​há mais de uma semana, elas já sabem que isso não vai acontecer com você. No entanto, todos podemos ser gentis, amorosos e ocasionalmente românticos. Geralmente, temos um bom crédito aqui, apenas por tentar honestamente.

Homens, vocês entendem que sua esposa não está ligada como vocês? Você é paciente com ela, permitindo que ela processe as coisas de forma diferente de você? Você ainda está tentando ser romântico às vezes, elogiando sua esposa, como fazia antes de se casar?

7. Parceria

As esposas não querem viver a vida sozinhas. Elas querem a participação do marido na criação dos filhos, na tomada de decisões em casa e, sim, às vezes até na escolha das cores das tintas.

Elas querem alguém para viver com elas, não viver duas vidas separadas na mesma casa.

Homens, sua esposa diria que você é realmente o parceiro dela? Vocês dois estão se tornando um só a cada dia?

Autor: Ron Edmondson