O Crente que se arrependeu de roubar

A ilustração: O Crente que se arrependeu de roubar, nos conta sobre um crente que roubou algumas peças da empresa onde trabalhava, mas não conseguia dormir, pois, lhe faltava a paz. Veja a Ilustração:

A Ilustração: O Crente que se arrependeu de roubar

Não resistindo à pressão das dificuldades e ganhando o insuficiente para manter a família, um operário foi tenta­do a furtar mercadorias de uma fábrica onde trabalhava. Levou para casa, dentro da marmita, algumas peças que poderia vender por preço razoável.

Mas “o travesseiro que é bom conselheiro”, não o deixou dormir. Na vigília, ouvia a voz do porteiro que lhe dissera:

– “Não precisa abrir o seu embrulho. Você é crente e eu conheço bem os crentes”.

Resolveu devolver no dia seguinte as peças furtadas, custasse o que custasse.

No outro dia, conforme planejara, procurou o chefe da seção e confessou a sua falta e devolveu o produto. O chefe estranhou tal atitude e disse:

– Mas aqui todo mundo faz isso!

– Eu não me importo com que os outros fazem – respon­deu o moço. – Importo-me com Deus que está nos céus e tudo vê e tudo sabe.

Texto Bíblico para Meditação

“Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundi­dos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo” (1 Pedro 3:16).

Confira mais ilustrações para pregações.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo