Onde é a localização exata do céu?

O céu é um lugar?

Sim, o céu é um lugar. Primeiramente, descobrimos sobre o céu no livro de Gênesis 1:1. A Bíblia diz: “No princípio, Deus criou os céus e a terra”. 

Existem diferentes dimensões do céu. Vemos o céu como um paraíso. Se formos além da estratosfera da Terra, esse é outro paraíso. Onde o Pai, o Filho e o Espírito Santo residem é o céu para onde poderemos ir (Efésios 5:14).

Deus disse a Abraão: “E farei com que a tua descendência se multiplique como as estrelas do céu, e darei à tua descendência todas estas terras; e em tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra” (Gênesis 26:4).

João viu revelações do céu. Ele registrou o que viu no livro de Apocalipse. “E vi descer do céu outro anjo poderoso, vestido de uma nuvem…” (Apocalipse 10:1).

…O anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a mão para o céu. E jurou por Aquele que vive para todo o sempre, que criou o céu e o que nele há, e a terra, e o que nele há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais tempo” (Apocalipse 10:5-6).

O que a Bíblia diz sobre o céu?

Sabemos que você deve ser salvo para chegar ao céu. 

Ser salvo significa que você aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. 

O céu é a recompensa por viver uma vida que agrada a Deus de acordo com a Bíblia. Também sabemos que aqueles que fazem parte da aliança abraâmica estarão no céu.

Alguns dos personagens da Bíblia receberam uma visão do céu. Este texto faz referência ao sonho de Jacó. “E ele sonhou, e eis uma escada colocada na terra, e o topo dela alcançava o céu; e eis os anjos de Deus subindo e descendo por ela” (Gênesis 28:12).

Sabemos que bênçãos e provisões vêm do céu. 

“Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão do céu; e o povo sairá e colherá cada dia certa quantia, para que eu os prove se andam na minha lei ou não” (Êxodo 16:14).

O julgamento também vem do céu. 

Romanos 1:8 declara: “Porque a ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade pela injustiça”.

De acordo com a Bíblia, seremos recompensados com uma casa no céu. 

2 Coríntios 5:1-2 declara: “Porque sabemos que, se a nossa casa terrena deste tabernáculo for desfeita, temos um edifício de Deus, uma casa não feita por mãos, eterna no céu. Por isso gememos, desejando ardentemente ser revestidos da nossa casa, que é do céu”.

Sabemos onde o céu está localizado?

Onde o céu está localizado sempre desconcertou o homem. Em Gênesis 11, a Deus confundiu a língua do povo porque eles aspiravam alcançar o céu. Eles decidiram construir uma cidade e uma torre. Deus viu que o povo era um (Gênesis 11:6) e que eles eram muito determinados. O Senhor confundiu sua língua e os dispersou para que não pudessem terminar sua cidade (Gênesis 11:7-8).

Ninguém sabe onde é o céu. Algumas pessoas escreveram livros sobre sua revelação do céu. Nós apenas devemos aceitar a palavra deles. Sabemos que onde quer que a Trindade resida é o céu.

1 Reis 8:30 diz: “E ouve a súplica do teu servo e do teu povo Israel, quando eles orarem neste lugar; e ouve no céu a tua habitação; e quando ouvires, perdoa”. Sabemos por este texto bíblico que o céu é onde Deus vive.

Após um estudo mais aprofundado na Bíblia em Daniel 2:28 diz: “Mas há um Deus no céu que revela segredos, e faz saber ao rei Nabucodonosor o que há de ser nos últimos dias. Teu sonho, e as visões de sua cabeça em sua cama, são estes.”

Devemos querer estar no céu onde Deus está. Mateus 5:45 diz: “Para que sejais filhos de vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos”.

O que sabemos sobre o céu?

Sabemos que o Pai, o Filho e o Espírito Santo residem no céu. 

Há anjos que compõem o exército celestial no céu. Lucas 2:13-15 diz: 

“E de repente apareceu com o anjo uma multidão do exército celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, e paz na terra, boa vontade para com os homens. E aconteceu que os anjos se retiraram deles para o céu”.

O céu é um lugar espetacular. 

Jesus disse: “Em verdade te digo. Hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43)

Houve muitos filmes sobre o céu. Não só isso, mas muitas canções foram escritas sobre o céu.

Sabemos que quando chegarmos ao céu não haverá problemas com os quais lidar. Será um descanso para o povo de Deus (Hebreus 4:9). 

Portanto, sinta-se confortável em saber que seu futuro está seguro quando deixarmos esta terra. Você tem que ter certeza de que está salvo e se arrependeu completamente antes de sair daqui. 

Precisamos orar todos os dias e sempre pedir perdão a Deus, para que alcancemos essa promessa de ir para lá.

A Bíblia diz que aqueles que cometem pecados não têm herança no reino de Cristo e de Deus (Efésios 5:1-5).

Entenda que Deus governa o céu. 

Veja Atos 7:49, onde diz: “O céu é o meu trono, e a terra é o escabelo dos meus pés”. 

Há também muitas mansões no céu. 

É seguro assumir que todos têm sua própria morada (Jo 14:2). 

Haverá também pessoas de todas as nacionalidades no céu. 

A Escritura diz: “Depois disso, vi, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Senhor, vestidos de vestes brancas, e palmas nas mãos.” (Apocalipse 7:9).

Sabemos que haverá um novo céu e uma nova terra. 

Todo o livro de Apocalipse capítulo 21 pinta o quadro. “E eu, João, vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como esposa adorada por seu marido” (Apocalipse 21:2).

Uma nova Jerusalém desce do céu e é uma visão magnífica. 

A luz dela é comparada a uma pedra de jaspe. São 12 portões. A cidade é como ouro puro. Existem várias pedras embutidas nas paredes. Alguns são safiras. Alguns são esmeraldas. Outros são jaspe, topázio e ametista, só para citar alguns. Há pérolas nos portões e a rua é feita de ouro puro. Não há necessidade de sol ou lua porque Deus e Jesus iluminam a cidade. 

Todos esses detalhes estão registrados em Apocalipse 21.

Quem iria querer perder tudo isso? Por isso, precisamos orar pela salvação de todos nossos parentes. Não só por eles, mas por todos.

É hora de testemunhar para aqueles que você sabe que estão perdidos. Testemunhe para aqueles que têm fé em deuses ídolos porque se eles não estão no céu.

Autora Dra. Sandra Hamer Smith.

Botão Voltar ao topo