Por que você deve orar pelo futuro cônjuge de seu filho, agora?

Quando meu filho Brandon terminou de cantar em seu concurso do jardim de infância, ele me procurou na platéia. Enquanto eu torcia loucamente por meu adorável filhinho de cinco anos, todo vestido com seu suéter cardigã vermelho, ele me encontrou no meio da multidão, sorriu e piscou para mim.

 Você pode imaginar como o coração desta mãe derreteu com o doce gesto de Brandon.

Brandon agora é adulto, mas ao longo dos anos como músico, sempre que eu estava na platéia, ele me encontrava no final da apresentação e me dava uma piscadinha. 

Quando Brandon foi contratado para fazer uma turnê com algumas bandas cristãs conhecidas, ele se mudou para Nashville – bem longe de nossa casa na Califórnia. Sua mudança significava que eu tinha poucas oportunidades de sentar na platéia e torcer por ele. 

Embora me sentindo muito grata pelas oportunidades que Deus deu a Brandon, não foi fácil vê-lo partir para cumprir o chamado de Deus na sua vida.

Simplesmente me senti em casa

Na faculdade, Brandon se apaixonou profundamente por Jessy. Foi divertido ver nosso menino se apaixonar por essa adorável jovem. 

A certa altura, Brandon terminou com Jessy, acreditando que não era justo pedir a ela que esperasse por ele ou tentar manter um relacionamento à distância.

No entanto, no tempo em que os dois estavam separados, quando Brandon deveria estar feliz com as incríveis oportunidades que estava desfrutando como músico, tudo o que conseguia pensar era em como gostaria de poder compartilhar sua emoção com Jessy.

Um dia, quando Brandon não aguentava mais ficar longe de Jessy, ele ligou para ela. Mais tarde, quando Brandon me descreveu como se sentiu ao ouvir a voz de Jessy após seis meses de separação, ele disse: “Mamãe. Eu não sei como explicar isso. Quando ouvi a voz dela, me senti como… em casa.

Desde o dia em que Brandon nasceu, meu marido e eu oramos para que o Senhor preparasse para Brandon uma esposa piedosa. 

Naquele instante, quando Brandon disse que se sentia em casa, pensei: É por ela que oramos desde o dia em que Brandon nasceu, Jessy é aquela que Deus tem preparado para Brandon.

Assim que Brandon procurou Jessy, os dois concordaram que queriam passar o resto de suas vidas juntos. Não demorou muito para que eles se casassem.

Ver seu filho se apaixonar é uma experiência deliciosa. Quando eles seguem a orientação do Senhor para se casar com alguém que os ajuda a seguir a Cristo, não há nada melhor que perceber que a oração foi respondida!

Uma das coisas mais difíceis para os pais é que, às vezes, Deus chama nossos filhos para se mudarem, para que não possamos observar o cotidiano deles construindo suas vidas juntos. Foi o que aconteceu com Jessy e Brandon.

Fiquei encantado quando Jessy se mudou para Nashville para começar a vida de casados. Só de saber que Brandon tinha sua adorável noiva ao seu lado, encorajando-o e inspirando-o a ser o homem que Deus o chamou para ser, foi uma alegria para o coração desta mãe.

No entanto, com os noivos morando tão longe, doeu-me o coração em saber que não os vislumbrava desfrutando de sua nova vida como marido e mulher. Mas me consolava saber que Deus havia abençoado meu filho com um tesouro absoluto em Jessy, e ela seria uma fonte incrível de alegria para meu filho.

Como você deve orar?

E você? Você ora para que Deus prepare seu filho para ser um cônjuge piedoso? E você ora para que o Senhor comece agora mesmo a proteger e preparar um cônjuge para eles que os ajudará a buscar a Cristo pelo resto de suas vidas?

Com muita frequência, oramos para que Deus dê a nossos filhos alguém que os ame e cuide deles, mas somos negligentes se não orarmos especificamente para que Deus traga a eles um companheiro de fé, cujo amor por Cristo excede em muito o amor por eles.

Quando você orar, peça a Deus que prepare para seu filho um cônjuge que:

  • Ame a Cristo mais do que eles amam seu filho
  • Ajude seu filho a seguir a Cristo com seus planos, sonhos e talentos
  • Ame-o com o amor incondicional de Deus
  • Traga-lhe encorajamento e alegria

A Bíblia instrui os cristãos a levarem à Deus todas as suas petições. 

 “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” (Mateus 21:22)

Então comece agora a interceder pelo casamento de seus filhos.

Lembre-se, esperar para orar até que seu filho esteja envolvido em um relacionamento de namoro que não honre a Cristo não é sábio. Em vez disso, ore para que Deus guarde o coração de seu filho e o guie para que se apaixone por alguém que ama Jesus.

Observe que não estou dizendo para orar para que eles se casem com um cristão. Muitos cristãos autoproclamados não vivem a vida depois que se casam. Mas orar para que Deus torne seu filho um apaixonado seguidor de Cristo e o leve a se casar com alguém que também é, é o que trará bênçãos.

Nunca é tarde demais

Nunca é muito cedo e nem muito tarde para começar a orar pelo cônjuge de seu filho. Temos quatro filhos adultos, pelos quais oramos diligentemente por cônjuges piedosos. Nosso filho mais velho tinha 15 anos quando veio para nossa família, mas Deus respondeu às nossas orações mesmo quando elas começaram mais tarde em sua vida. 

Se você não orar pelo futuro cônjuge de seus filhos, quem o fará? 

Rhonda Stoppe

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!