8 Coisas que os Avós fazem que Secretamente Deixam os Pais Loucos

Os avós são o melhor presente para seus filhos e netos! Eles oferecem conselhos inestimáveis, um tipo especial de amor por seus netos e o dom de cuidar de crianças gratuitamente. O que seria de nós sem eles? Mas as vezes os avós fazem coisas que deixam os pais loucos

Sabemos que os avós têm todas as boas intenções no coração, mas… algumas coisas que eles fazem enlouquecem os pais, e criam um estresse desnecessário. Aqui estão algumas coisas que você pode querer estar ciente em seu objetivo de aliviar a carga dos pais.

À seguir, portanto, as 8 Coisas que os Avós fazem que deixam os pais loucos

1. Marcar uma atividade em família durante a soneca

Sabemos que os avós só querem criar ótimas lembranças e aproveitar ao máximo o tempo que passam com os netos. Mas, algo que pode ser útil ter em mente é que os pré-escolares precisam descansar. A maioria das crianças de recém-nascidos a 5 anos realmente precisam de algumas horas à tarde para dormir ou descansar em seus quartos. 

Quando você mexe com essas horas preciosas do dia, você está pedindo estragos para entrar na vida dos pais daquele pré-escolar. Você está se perguntando quando os pais de pré-escolares saem de casa? A resposta é das 9h até depois do almoço e aí fica tudo parado até o final da tarde. Os pais de crianças em idade pré-escolar adorariam fazer um lanche, uma brincadeira matinal, almoçar ou jantar cedo (porque a hora de dormir chega rápido). 

Mas… por favor, não peça que tirem toda a família de casa durante as sagradas e necessárias horas de descanso da tarde. O ritmo do descanso da tarde é essencial para nossos filhos e para a sanidade dos pais também!

Mantemos nossa agenda para nos manter vivos durante os anos pré-escolares mais exigentes. Estar atento e atento à rotina dos pequenos é uma ótima maneira de ajudar a mamãe e o papai. 

Eles querem dizer sim às reuniões de família, mas quando isso entra em conflito com os cochilos, eles podem ficar divididos sobre o que devem fazer.

2. Encher as crianças com muitos Doces

Avós, sabemos que vocês amam seus queridos netos e apreciam a oportunidade de trazer sorrisos para seus adoráveis ​​rostos, mas imploramos que considerem trazer sorrisos com seus abraços e não com seus doces. 

Eu prometo que eles vão adorar passar o tempo jogando com você, dando um passeio com você ou até mesmo cozinhando algo delicioso com você, tanto quanto eles amam você por permitir que eles se deliciem com todo o açúcar a cada visita.

Às vezes, os avós podem acreditar que têm a liberdade de fazer o que quiser com seus netos, mas a verdade é que a influência dos avós em relação a hábitos saudáveis ​​​​é vital. 

Não há problema em “estragar” intermitentemente seus netos com doces extras, bolos ou guloseimas açucaradas, mas você também quer que eles saibam que uma alimentação saudável também é importante para você e não apenas para mamãe e papai. 

Algumas das refeições que compartilham juntos devem incluir alimentos saudáveis ​​para que os netos recebam a mensagem de que as guloseimas são divertidas, mas boas apenas com moderação!

3. Exagerar no tempo de tela

Quase todo mundo luta quando a TV ou mídia é demais! Encontrar o equilíbrio certo é difícil para pais, professores, crianças e avós! A TV ou o computador são fáceis de usar quando precisamos de algo para ocupar as mãos ocupadas das crianças.

Planejar uma noite de cinema apropriada para a idade ou levar seus netos para um “encontro” ao teatro para ver um novo lançamento juntos pode ser uma maneira divertida de criar memórias juntos. 

No entanto, optar por permitir que seus netos passem a duração de suas visitas com você na frente de uma tela é realmente perder uma oportunidade de se conectar com eles em um nível mais profundo.  

Na minha experiência, quando a TV está ligada, todos na sala se distraem com o barulho, quase impossível de conversar.

Portanto, desligue a distração e passe algum tempo brincando e conversando com seus netos. Aproveite esse tempo para ensinar aos seus netos os princípios cristãos.

Se você der ouvidos às crianças, elas terão palavras infinitas para compartilhar com você. Pode parecer assustador desligar a TV e descobrir o que mais vocês podem fazer juntos, mas espere alguns minutos e esses netos estarão cheios de ideias do que você pode fazer.

4. Esquecer que os novos pais estão muito cansados, os avós que fazem isso deixam os pais loucos

Os avós estão tão ansiosos para conhecer e ajudar quando novos membros da família são adicionados à família. Essa emoção é realmente apreciada pelos pais, mas a verdade simples é que ter um novo bebê é exaustivo!

Seu corpo literalmente dói, seu cérebro não funciona mais corretamente e sua vida parece um caos. Os bebês estão apenas drenando para os primeiros meses. Quando os netos chegam, todos ficam muito animados para passar um tempo com aquele novo pequenino – mas lembre-se de que os pais desse novo pacote estão presos no meio de uma das estações mais intensas de suas vidas. 

Uma ótima maneira de garantir que você está ajudando e não sobrecarregando os novos pais cansados ​​é ser claro em sua comunicação com eles. 

Basta perguntar o que você pode fazer para ajudar. Pergunte para saber se eles querem companhia ou se o espaço é a melhor coisa para o momento.

É importante não assumir que você sabe o que é melhor para eles nesta época de suas vidas. Respeite a necessidade deles de descobrir as coisas e esteja pronto para ajudar quando eles pedirem sua ajuda de vital importância. 

Talvez hoje ficar juntos seja demais, mas as chances são de que na próxima semana ter você por perto será exatamente o que eles precisam. 

5. Não deixar sua casa à prova de crianças

Com o tempo, é fácil esquecer o quão curiosos são os bebês e as crianças pequenas! Não importa quantas vezes os redirecionamos, eles retornam à mesma cena novamente para investigar. 

Além disso, as crianças não têm o conceito de serem “gentis”. O toque suave é algo aprendido um pouco mais tarde. 

Com isso em mente, talvez você não precise fazer uma reforma total em sua casa para acomodar os pequenos, mas fazer algum esforço para reduzir a quantidade de decoração quebrável facilmente acessível, cobrir tomadas e bloquear etapas ajuda bastante a tornar seu espaço confortável, quando seus netos menores vêm visitá-lo. 

É provável que seus filhos fiquem mais relutantes, em passar longos períodos de tempo em sua casa, com os filhos se parecendo em um museu, onde as crianças podem olhar, mas não tocar.

6. Compra em excesso para feriados e aniversários

A generosidade de avós amorosos é uma bênção incrível para seus filhos e netos, mas nossos filhos só precisam de tanto, antes de serem sobrecarregados ou mimados por tantas coisas novas em cada feriado e aniversário. 

Por que não começar a pensar fora da caixa em como você pode abençoar e ajudar a sustentar seus netos? Existe uma atividade que você pode ajudar a pagar, em vez de comprar outro brinquedo que será adicionado à pilha! Que tal facilitar uma viagem ou férias especiais para seus netos? 

Dar o primeiro passo para ajudar a economizar dinheiro para o futuro deles também seria extremamente valioso para suas vidas. Em caso de dúvida, você sempre pode perguntar aos seus filhos, quais são as necessidades e desejos específicos de seus filhos e começar por aí. 

Ajudar a cuidar dos itens “obrigatórios”, como roupas escolares, suprimentos ou taxas esportivas, pode ser a melhor maneira de “presentear” e apoiar seus netos e filhos. 

Sua restrição ou ênfase em poupar para o futuro, em vez de dar aos netos tudo o que eles querem agora, é um exemplo sólido de boa administração financeira para sua família. 

 7. Coisas que avós fazem que deixam os pais loucos: Ignorar as instruções dos pais

A paternidade é um trabalho árduo, e todos abordam a tarefa de forma diferente. É provável que em algum momento os avós não concordem com a forma como seus filhos escolhem ser pais, mas desde que não haja abuso ou negligência, é a palavra final dos pais sobre como eles escolhem orientar seus filhos. 

Quando os pais estão por perto, os avós devem ficar em segundo plano na disciplina dos netos e respeitar a orientação dos pais.

Se os pais dizem que um determinado comportamento é inaceitável, essa postura deve ser apoiada pelos avós e nunca prejudicada. 

Se os avós não tiverem certeza se uma atividade, um deleite, um show e assim por diante é permitido, então, devem checar com os pais antes de tomar liberdade com seus netos para expor ou permitir que eles se entreguem de uma maneira que não seja consistente com os desejos dos pais .

Estar na mesma união, é útil para garantir que os limites sejam mantidos consistentemente na vida dos netos. Se você tiver alguma preocupação com as decisões dos pais de seus filhos, aborde-os em oração individualmente para conversar sobre suas preocupações. 

Eles precisam da perspectiva dos outros para ajudá-los a crescer como pais, mas essa conversa deve ser mantida em particular para não confundir os netos sobre a capacidade dos pais.

8. Comparando seus netos com os outros, isso é algo que os avós fazem que deixam os pais loucos

É tão fácil ver a vida de outra pessoa e pensar que ela tem tudo. A verdade é que cada pessoa tem pontos fortes e fracos únicos, e cada pessoa se desenvolve em sua própria linha do tempo. 

É uma mentira fácil do inimigo que diz que “a grama é mais verde do outro lado”. Temos que tomar cuidado para não ver outras crianças e compará-las com nossos netos. Comentários sobre outras crianças serem mais bem comportadas, de uma certa maneira, podem ser muito prejudiciais aos sentimentos de pais e netos.

Uma abordagem melhor é tentar elogiar os pontos fortes de seus netos e incentivá-los a perseverar nas áreas em que precisam de crescimento. 

Dê aos netos espaço para serem eles mesmos e se desenvolverem de uma maneira única. As palavras dos avós têm um poder incrível para elevar o espírito de seus filhos e netos ou derrubá-los. 

A comparação quase sempre leva ao desânimo e à mágoa. 

Conclusão sobre as coisas que avós fazem que deixam os pais loucos

A coisa mais importante sobre ser avô é ser um líder de torcida para seus filhos e netos. Você pode falar a vida, promover a saúde, orar e apenas estar presente, para a geração em crescimento; criando riquíssimas memórias.

Lembre-se, todas as coisas boas, são melhores com moderação, e você está lá para apoiar enquanto mamãe e papai assumem a liderança. Contanto que seu objetivo seja amar bem o seu povo, então você está fazendo seu trabalho!

Botão Voltar ao topo