7 Qualidades dos Diáconos segundo a Bíblia

O ministério ou serviço dos diáconos surgiu a partir do crescimento extraordinário da igreja, de um problema envolvendo as viúvas dos gregos e de uma murmuração. Os diáconos tiveram papel muito honroso nos primórdios da Igreja, por isso, tal função exigem dos diáconos boas qualidades.

Além das qualidades exigidas em Atos 6.1-7, Paulo destaca outros importantes requisitos para o diaconato.

Baseado nas exigências em Atos 6:1-7, nos requisitos de Paulo e ensinos de Jesus, listamos aqui 7 qualidades dos diáconos.

Aqui estão as 7 Qualidades dos Diáconos segundo a Bíblia:

1. Devem ser honestos

Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância.

(1 Timóteo 3:8)

2. Devem ser pacientes

E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.

(Atos 7:59)

3. Devem ser cheios de sabedoria (Atos 6:3)

Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.

(Atos 6:3)

4. Devem ser cheios do Espírito Santo (Atos 6:3)

Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.

(Atos 6:3)

5. Devem ser leais

Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.

(1 Timóteo 3:12-13)

6. Devem ser fiéis

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

(Mateus 25:21)

7. Devem ser espirituais

E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.

(Atos 6:8)

Essas são, portanto, as 7 Qualidades dos Diáconos segundo a Bíblia Sagrada! Mas, lembre-se, apesar de nem todo cristão ter um cargo de diácono na igreja, todos somos servos de Cristo Jesus! Então, sirvamos a ele com alegria, tomando como lição essas qualidades!

Botão Voltar ao topo