QUEBAR – Significado

QUEBAR – Um rio na terra dos caldeus, onde se estabeleceram alguns dos judeus exilados, incluindo o profeta Ezequiel. Foi nesse lugar que Ezequiel teve algumas de suas visões (Ezequiel 1:1,3; 3:15,23; 10:15,20). Nas tábuas cuneiformes acadianas, foi identificado como um canal navegável chamado “naru Kabari”, que significa “grande rio”, situado a leste da antiga Nippur, onde se conectava a um dos grandes canais navegáveis ​​da Babilônia.

Versículos de referência:

  • Ezequiel 1.1: “Aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, que os céus se abriram, e eu tive visões de Deus.” (Ezequiel 1:1)
  • Ezequiel 3.15: “Cheguei a Tel-Abibe, aos que moravam junto ao rio Quebar, e onde eles estavam sentados, ali ficaram por sete dias, pasmado no meio deles.” (Ezequiel 3:15)
  • Ezequiel 10.15: “E os querubins se elevaram; este era o ser vivo que eu tinha visto junto ao rio Quebar.” (Ezequiel 10:15)

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!