7 razões por que Cristo tinha de morrer reveladas em Hebreus 2

A morte de Cristo não foi apenas um evento histórico, mas um cumprimento de um propósito divino profundo. Em Hebreus 2, encontramos sete razões que explicam por que Cristo tinha de morrer.

1. Para Provar a Morte para Cada Homem

“Vemos, porém, aquele que foi feito um pouco menor que os anjos, Jesus, coroado de glória e de honra, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.” (Hebreus 2:9)

Jesus experimentou a morte por todos os homens, carregando o peso dos pecados da humanidade. Sua morte substitutiva abriu o caminho para a salvação de todos.

2. Para Conduzir Muitas Almas à Glória

“Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.” (Hebreus 2:10)

Através de Sua morte, Jesus trouxe muitos filhos à glória, cumprindo o propósito de Deus em conduzir-nos ao Seu reino eterno.

3. Para Unir-nos com Ele

“Porque, assim como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele de igual modo participou das mesmas coisas, para que, pela morte, destruísse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo.” (Hebreus 2:14)

Cristo se fez carne e sangue para unir-se a nós em nossa humanidade. Sua morte tornou possível essa união íntima com Ele.

4. Para Salvar-nos como Seus Filhos

“E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu.” (Hebreus 2:13)

Jesus morreu para nos salvar e nos tornar filhos de Deus. Sua morte nos garante a adoção como filhos e a nossa herança celestial.

5. Para Destruir o Poder de Satanás sobre a Morte e Nos Livrar

“Para que, pela morte, destruísse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo, e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.” (Hebreus 2:14-15)

A morte de Cristo quebrou o poder de Satanás e nos libertou do medo da morte, concedendo-nos a esperança da vida eterna.

6. Para Tornar-Se Nosso Fiel Sumo Sacerdote

“Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.” (Hebreus 2:17)

Jesus, ao tornar-se semelhante a nós e sofrendo a morte, tornou-se nosso fiel Sumo Sacerdote, intercedendo por nós diante de Deus.

7. Para Nos Livrar do Poder da Tentação

“Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.” (Hebreus 2:18)

Por ter sofrido e sido tentado, Jesus está capacitado para nos ajudar em nossas tentações, oferecendo-nos força e graça.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo