Sermão: “Encontrando nosso propósito em Deus”

Esboço de sermão temático com o tema: “Encontrando nosso propósito em Deus”, baseado em Efésios 2:10.

Tema: “Encontrando nosso propósito em Deus”

Texto base do sermão: Efésios 2:10

“Porque somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.”

Introdução:

Queridos irmãos, hoje vamos falar sobre propósito. Todos nós, em algum momento de nossas vidas, nos perguntamos qual é o nosso propósito e o que estamos fazendo aqui.

A busca pelo propósito é uma busca comum a todos nós, e a boa notícia é que podemos encontrar o nosso propósito em Deus.

I. O que é propósito?

  • O propósito é a razão pela qual existimos
  • O propósito nos dá significado e direção na vida
  • O propósito não é algo que inventamos, mas algo que descobrimos

II. Como encontrar o nosso propósito?

  • Precisamos buscar a vontade de Deus para as nossas vidas
  • Devemos orar e buscar a direção de Deus em sua Palavra
  • Podemos encontrar o nosso propósito em nossos talentos, habilidades e paixões

III. A importância de viver o nosso propósito

  • Quando vivemos o nosso propósito, somos mais felizes e realizados
  • Quando vivemos o nosso propósito, podemos fazer uma diferença significativa no mundo
  • Quando vivemos o nosso propósito, glorificamos a Deus e cumprimos a sua vontade para as nossas vidas

IV. O exemplo de Jesus

  • Jesus é o exemplo perfeito de alguém que viveu o seu propósito
  • Jesus veio para cumprir a vontade do Pai e para salvar a humanidade
  • Jesus viveu a sua vida para servir aos outros e glorificar a Deus

Conclusão:

Irmãos amados, o propósito é algo que todos nós buscamos. Mas a boa notícia é que podemos encontrar o nosso propósito em Deus.

Quando buscamos a vontade de Deus para as nossas vidas e vivemos de acordo com o propósito que ele tem para nós, podemos encontrar significado, direção e realização em nossas vidas.

Então, que possamos buscar o propósito de Deus para as nossas vidas e viver de acordo com a sua vontade, glorificando-o e fazendo uma diferença no mundo. Amém!

Dicas para pregar este sermão sobre propósito

  1. Comece com uma introdução envolvente: Comece com uma história ou ilustração que ajude a chamar a atenção dos ouvintes e estabeleça a importância do tema. Você pode começar falando sobre como muitas pessoas se sentem perdidas em suas vidas e procuram um propósito maior para suas vidas.
  2. Baseie sua pregação na Bíblia: Encontre versículos bíblicos que sustentam o tema de “Encontrando nosso propósito em Deus”. Selecione passagens bíblicas que mostrem exemplos de personagens bíblicos que descobriram seu propósito em Deus, como Moisés, Davi e Paulo.
  3. Explique o conceito de propósito: Certifique-se de que sua audiência compreenda o que é propósito e por que é importante encontrá-lo. Explique que o propósito é algo que nos dá direção e significado em nossas vidas.
  4. Destaque os obstáculos comuns que impedem as pessoas de encontrar seu propósito: Fale sobre obstáculos comuns que impedem as pessoas de descobrir seu propósito em Deus, como medo, falta de confiança, influências externas e expectativas sociais.
  5. Fale sobre a importância de buscar a Deus: Explique que encontrar nosso propósito em Deus requer que nos aproximemos Dele, pois somente Ele pode nos guiar em nossa jornada. Fale sobre a importância da oração, da leitura bíblica e da comunhão com outros cristãos para nos ajudar a encontrar nosso propósito em Deus.
  6. Incentive ação: Termine sua pregação incentivando ação. Encoraje a audiência a buscar a Deus em oração e a estar disposta a seguir Sua vontade, mesmo que seja difícil ou desconhecido.

Se você gostou deste sermão sobre propósito, então veja mais esboços de pregação aqui.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!