A importância da unidade no corpo de Cristo

Esboço de pregação temática com o tema: “A importância da unidade no corpo de Cristo”.

Tema: “A importância da unidade no corpo de Cristo”

Versículo base do sermão: João 17:21

“Para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”.

Introdução:

• A unidade é fundamental para o corpo de Cristo, mas muitas vezes é algo que negligenciamos ou não damos a devida importância.
  • A falta de unidade pode levar a divisões, conflitos e enfraquecimento espiritual.
  • Nesta mensagem, vamos refletir sobre a importância da unidade e como podemos cultivá-la em nossas relações com os irmãos em Cristo.

I. A unidade é um reflexo da comunhão com Deus

• Jesus orou pela unidade dos discípulos para que eles estivessem em comunhão com Deus e uns com os outros.
  • A unidade é um reflexo da unidade entre o Pai e o Filho, e quando vivemos em unidade, somos um reflexo da natureza de Deus.
  • Quando vivemos em desunião, estamos rompendo a comunhão com Deus e perdemos a oportunidade de ser um reflexo de sua natureza.

II. A unidade é essencial para o testemunho do evangelho

• Jesus disse que a unidade dos seus discípulos seria um testemunho para o mundo de que ele foi enviado pelo Pai.
  • Quando vivemos em unidade, o mundo pode ver o amor de Deus em nós e ser atraído para ele.
  • A falta de unidade no corpo de Cristo pode afastar as pessoas do evangelho e enfraquecer o testemunho cristão.

III. A unidade fortalece o corpo de Cristo

• A unidade é essencial para o fortalecimento do corpo de Cristo e para o cumprimento da missão que Deus nos deu.
  • Quando vivemos em unidade, somos mais fortes, mais eficazes em nossas ações e temos uma maior capacidade de impactar o mundo ao nosso redor.
  • A falta de unidade pode levar a divisões e conflitos internos, o que enfraquece o corpo de Cristo e o impede de cumprir seu propósito.

Conclusão:

• A unidade é um valor fundamental no reino de Deus e deve ser cultivada em todas as nossas relações com os irmãos em Cristo.
  • Que possamos buscar a unidade com aqueles ao nosso redor, fortalecendo a comunhão com Deus e vivendo em harmonia uns com os outros.
  • Que nossa unidade seja um testemunho poderoso para o mundo de que Deus enviou Jesus para salvar a humanidade e que o amor de Deus é capaz de unir pessoas de todas as raças, culturas e nacionalidades.

Se você gostou deste sermão sobre unidade, então veja mais esboços de pregação aqui.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.