Sermão de Quando Saul perseguia Davi (1 Samuel 23-24)

Esboço de Sermão Rápido em 1 Samuel 23:14 – 24:22 com o Tema: As Mãos dos Justos. Esboço de Pregação Expositiva de quando Saul perseguia Davi.

Título deste Sermão de Quando Saul perseguia Davi

Texto deste Sermão de Quando Saul perseguia Davi: 1 Samuel 23:16

Então se levantou Jônatas, filho de Saul, e foi para Davi no bosque, e confortou a sua mão em Deus.

I. São fortalecidas e Deus (1 Samuel 23:14-29)

E Davi permaneceu no deserto, nos lugares fortes, e ficou em um monte no deserto de Zife; e Saul o buscava todos os dias, porém Deus não o entregou na sua mão. Vendo, pois, Davi, que Saul saíra à busca da sua vida, permaneceu no deserto de Zife, num bosque. Então se levantou Jônatas, filho de Saul, e foi para Davi no bosque, e confortou a sua mão em Deus;

II. Esperam na Justiça Divina (1 Samuel 24:1-15)

10 Eis que este dia os teus olhos viram, que o SENHOR hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR (...) 15 O SENHOR, porém, será juiz, e julgará entre mim e ti, e verá, e advogará a minha causa, e me defenderá da tua mão.

III. São Recompensadas por Deus (1 Samuel 24:16-22)

17 E disse a Davi: Mais justo és do que eu; pois tu me recompensaste com bem, e eu te recompensei com mal. 18 E tu mostraste hoje que procedeste bem para comigo, pois o SENHOR me tinha posto em tuas mãos, e tu não me mataste. 19 Porque, quem há que, encontrando o seu inimigo, o deixaria ir por bom caminho? O SENHOR, pois, te pague com bem, por isso que hoje me fizeste.

ESBOÇOS DE PREGAÇÃO RODAPÉ 1

Botão Voltar ao topo