Sermão: Frutificando para a Glória de Deus

Esboço de sermão temático sobre frutificar com o tema: Frutificando para a Glória de Deus.

Tema deste sermão: Frutificar

Texto do sermão: Mateus 7:17-20

“Assim também, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão.”

Introdução:

Muitos de nós buscamos ter uma vida próspera e bem-sucedida. Mas, como cristãos, é importante lembrar que nossa verdadeira prosperidade está em frutificar para o Reino de Deus.

Hoje, vamos explorar o que significa frutificar e como podemos fazer isso em nossas vidas.

I. O que significa frutificar?

Frutificar é produzir frutos, ter resultados.

Na vida cristã, significa ter uma vida que reflita os valores e ensinamentos de Jesus e levar outras pessoas a se aproximarem Dele.

II. A importância de frutificar:

  • Frutificar é uma resposta natural daqueles que estão verdadeiramente conectados com Jesus, é a evidência da nossa fé genuína.
  • Frutificar nos traz alegria e satisfação, porque estamos cumprindo o propósito de Deus para nossas vidas.
  • Frutificar nos permite abençoar outras pessoas e ajudá-las a conhecer a Jesus.

III. Como podemos frutificar?

1. Abraçando o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e autocontrole. Quando nos tornamos pessoas com essas características, estamos naturalmente frutificando para o Reino de Deus.

2. Buscando ser uma bênção para as pessoas ao nosso redor: com pequenos atos de amor e bondade, podemos mostrar o amor de Deus para os outros e ajudá-los a se aproximarem de Jesus.

3. Compartilhando o Evangelho: devemos estar sempre prontos para falar sobre nossa fé e convidar outras pessoas para conhecer Jesus.

4. Servindo e contribuindo para a comunidade: podemos ajudar nossa igreja e outras organizações cristãs em suas atividades e projetos, apoiando o trabalho que eles realizam em prol do Reino de Deus.

Conclusão:

Frutificar é uma parte fundamental da nossa vida cristã. Devemos buscar sempre produzir frutos que glorifiquem a Deus e abençoem as pessoas ao nosso redor.

Que possamos ser pessoas que frutificam e assim cumprir o propósito que Deus tem para nossas vidas.


Se você gostou deste sermão sobre frutificar, então veja mais esboços de pregação aqui.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!