ULAI – Significado

ULAI – Um rio nas proximidades do qual o profeta Daniel teve uma visão (Daniel 8:2, 16). O Ulai é descrito como um rio em Elão, que fluía nas proximidades de Susa, a capital de inverno dos persas, situada cerca de 240 quilômetros ao norte do Golfo Pérsico. Algumas interpretações identificaram o Ulai com o Eulaeus mencionado por Plínio (vi. 135), que corresponde ao moderno rio Karun, um rio persa com 720 quilômetros de extensão que deságua no Shatt-al-Arab, a foz comum do Tigre e do Eufrates no Golfo Pérsico. No entanto, as Escrituras não fornecem evidências claras de que Daniel se referisse ao maior rio da região. Nas inscrições assírias, o Ulai é mencionado e é representado em baixos-relevos que retratam a vitória de Assurbanipal em 640 a.C., quando ele subjugou os elamitas lançando-os em suas águas.

Versículos referência:

Daniel 8:2: “E vi na visão; e sucedeu que, quando vi, eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão; vi, pois, na visão, que eu estava junto ao rio Ulai.”

Daniel 8:16: “E ouvi uma voz de homem entre as margens do Ulai, a qual gritou, e disse: Gabriel, dá a entender a este a visão.”

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!