Use o corpo para glorificar a Deus

Versículo Devocional: 1 Coríntios 6:19-20

“Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

Use o corpo para glorificar a Deus

O corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.

Portanto, todas as coisas são lícitas, mas nem todas são úteis. Devemos lembrar que o nosso corpo não deve ser dominado por qualquer coisa.

Deus criou o corpo e vai ressuscitá-lo. Jesus Cristo comprou e redimiu nosso corpo, e o Espírito Santo habita nesse corpo e faz dele um santuário.

Pecados como imoralidade sexual, prostituição, fornicação… atraem maldições para o corpo. Pois, ao se entregar a estes pecados, a pessoa está se unindo a isso. E o pecado destrói…

“Mas a pessoa que se une ao Senhor tem com ele uma união de espírito.” (v.17)

O propósito de Deus ter lhe dado um corpo é para que você viva para Jesus e o sirva por intermédio dele. Por isso, devemos fugir da impureza. Assim como José do Egito, corra do pecado. Seja forte!

Podemos glorificar a Deus no nosso corpo andando em santidade e pureza, sendo instrumentos de justiça, servindo a Ele com os dons e talentos, fazendo Sua vontade.

Deus nos comprou e nos resgatou com um alto preço. Portanto, devemos glorificar a Deus tanto em nosso corpo quanto em nosso espírito, pois ambos pertencem a Ele.

🙏 Oração

Querido Deus, ajuda-nos a entender a importância de usar nossos corpos para te glorificar. Dá-nos força para resistir às tentações e viver de acordo com o propósito para o qual o Senhor nos criou. Que nossos corpos sejam santificados e usados para a glória do nome. Em nome de Jesus, Amém.

Se gostou deste devocional, então confira mais temas:

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!