20 versículos bíblicos Confortantes para funerais

Os funerais são preenchidos com a dor do luto, mas também apontam para a esperança. 

Em um funeral, Deus e o céu vêm naturalmente à mente. Você e todos os que estão de luto precisam do conforto que a mensagem da Bíblia pode trazer. 

Aqui estão portanto, os 20 versículos bíblicos confortantes para funerais

1- João 3:16

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

2- João 11:25

“Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim viverá, ainda que morra. e quem vive acreditando em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?”

3- João 14:1-3

“Não se turbe o vosso coração. Você acredita em Deus; acredite também em mim. A casa de meu pai tem muitos cômodos; se não fosse assim, eu teria dito que vou lá para preparar um lugar para você? E se eu for e preparar-vos lugar, voltarei e vos levarei para estar comigo, para que também vós estejais onde eu estiver”.

4- Romanos 14:8

“Se vivemos, vivemos para o Senhor; e se morrermos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos ou morramos, pertencemos ao Senhor”.

5- 1 Coríntios 15:51-57

“Ouçam, eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados – num relâmpago, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois o perecível deve vestir-se com o imperecível, e o mortal com a imortalidade. Quando o perecível for revestido com o imperecível e o mortal com a imortalidade, então se cumprirá o ditado que está escrito: “Tragada foi a morte na vitória”. “Onde, ó morte, está sua vitória? Onde, ó morte, está seu aguilhão?” O aguilhão da morte é o pecado, e o poder do pecado é a lei. Mas graças a Deus! Ele nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

6- Salmos 116:15 

“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.” 

7- Salmos 23:1-6 

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Ele me faz deitar em pastos verdes, ele me conduz a águas tranquilas, ele refresca minha alma. Ele me guia pelos caminhos certos por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale mais escuro, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado, eles me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Você unge minha cabeça com óleo; minha xícara transborda. Certamente sua bondade e amor me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre”.

8- Deuteronômio 33:27 

“O Deus eterno é o seu refúgio, e por baixo estão os braços eternos”.

9- Romanos 8:35-39 

“Quem nos separará do amor de Cristo? Haverá problemas ou dificuldades ou perseguição ou fome ou nudez ou perigo ou espada? Como está escrito: ‘Por amor de ti enfrentamos a morte o dia todo; somos considerados como ovelhas para serem abatidas.’ Não, em todas essas coisas somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

10- Isaías 57:2 

“Aqueles que andam retamente entram em paz; eles encontram descanso enquanto jazem na morte.”

11- 2 Coríntios 5:8 

“Estamos confiantes, eu digo, e preferiríamos estar longe do corpo e em casa com o Senhor.”

12- 1 Tessalonicenses 4:13-14 

“Irmãos e irmãs, não queremos que sejam desinformados sobre os que dormem na morte, para que não sofram como o resto da humanidade, que não tem esperança. Pois cremos que Jesus morreu e ressuscitou, e assim cremos que Deus trará com Jesus aqueles que nele dormiram”.

13- Mateus 5:4 

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”.

14- Eclesiastes 3:1-4 

“Há tempo para tudo, e tempo para cada atividade debaixo dos céus: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar, tempo de matar. e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar…” 

15- Eclesiastes 12:7 

“e o pó volte à terra de onde veio, e o espírito volte a Deus que o deu”.

16- Filipenses 3:20-21 

“Mas a nossa cidadania está nos céus. E dali aguardamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que, pelo poder que o capacita a colocar tudo sob seu controle, transformará nossos corpos humildes para que sejam semelhantes ao seu corpo glorioso”.

17- Salmo 34:18 

“Perto está o Senhor dos quebrantados de coração; ele resgata aqueles cujos espíritos são esmagados.”

18- 2 Coríntios 1:3-4 

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação com o conforto que nós mesmos recebemos de Deus”.

19- Salmo 46:1 

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, sempre pronto a socorrer em tempos de angústia.” 

20- Apocalipse 21:4 

“Ele enxugará de seus olhos toda lágrima. A morte não existirá mais; não haverá mais tristeza, choro e dor, porque as coisas anteriores já passaram”.

Conclusão

Versículos bíblicos para funerais enfatizam a esperança que Deus oferece a todos os crentes. 

Mesmo quando você e seus companheiros de luto, estão sentindo a profunda dor do luto, todos vocês também podem experimentar o profundo amor de Deus ao se aproximarem dele nos funerais.

Botão Voltar ao topo