3 Versículos sobre infertilidade e as maneiras bíblicas de superar essa dor

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito quebrantado”. (Salmo 34:18)

Mães de colo vazio, seu amor por Deus é profundo, sua dedicação em viver para Ele é evidente, e seu casamento é firmado na rocha, que é Cristo. Vocês têm carreiras estáveis e uma casa pronta para ser preenchida. Porém, há um desejo não realizado: a maternidade. Vocês têm clamado a Deus por uma família.

Enquanto o tempo passa, você observa a alegria estampada nos rostos das mulheres ao seu redor anunciando suas gestações. Você comparece a cada chá de bebê, esforçando-se para se alegrar com seus amigos queridos enquanto anunciam a chegada de um novo membro na família. Com cuidado, você escolhe presentes para esses bebês, enquanto anseia pelo dia em que poderá fazer o mesmo para o seu próprio filho.

E assim, chega o Dia das Mães novamente.

Na igreja, você ouve as mães serem homenageadas e celebradas. Depois, em silêncio, você e seu marido voltam para casa e a vida segue somente à dois.

Outro Dia das Mães passou e ainda você não realizou o grande sonho de ser mãe.

Bem sabemos que a infertilidade, é uma batalha que nenhuma mulher deseja enfrentar e uma das provações mais difíceis. Deus não planejou que alguém enfrentasse a infertilidade, mas o mundo foi alterado pela entrada do pecado. Infelizmente, algumas mulheres lidam com esse problema.

Se você está entre elas, saiba que sinto muito profundamente por sua dor. Seu sofrimento não é ignorado por Deus. Suas lágrimas são vistas por Ele, como Davi escreveu no Salmo 56, Deus registra cada uma delas e as guarda em um odre.

Contudo, a bíblia é a nossa fonte inegostável de esperança e somente lendo-a você poderá encontrar alegria enquanto aguarda a promessa de gerar filhos. Para isso, separei os três melhores versículos bíblicos e as maneiras eficazes de superar a dor da infertilidade, encontrando a alegria em Deus.

3 Versículos para mulheres que enfrentam a infertilidade

“Tu registaste todas as minhas aflições; recolhes as minhas lágrimas no teu odre; acaso não estão elas inscritas no teu livro?” – Salmos 56:8

Deus observa nossas aflições e lágrimas, Ele está sempre ao nosso lado, ajudando-nos a suportar nossos fardos. Ele nota cada lágrima que derramamos. Ele é nosso Pai compassivo e chora conosco.

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” – Apocalipse 21:4

Deus não vê suas lágrimas em vão; Ele as testemunha e isso move Sua compaixão por você. Você é amada filha do Senhor, e Ele conhece você completamente. Encontre alegria e conforto ao fixar-se nessa realidade. Tenha esperança enquanto aguarda o dia em que não haverá mais morte, luto, choro ou dor!

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.” – Isaías 26:3-4

Mesmo nessa provação, você pode confiar inteiramente em Deus. Não hesite em abrir seu coração a Ele e ser sincero sobre seus sentimentos. Você pode lamentar! Parte do processo de lamento é chegar ao ponto de confiar Nele, independentemente das circunstâncias. Enfim, ao passar por essas emoções e então se apoiar em Deus, você experimentará Sua paz perfeita.

3 Maneiras bíblicas de superar a dor da infertilidade

1. Concentre-se na alegria bíblica ao se voltar para Deus

Ao enfrentar a dor da esterilidade, é necessário encontrar consolo e esperança nas escrituras. Agradeça a Deus por sua onipotência, reconhecendo-o como El Shaddai, o “Deus Todo-Poderoso”, que governa sobre todas as coisas. Mesmo você mãe de colo vazio, confie no plano soberano de Deus, sabendo que Ele tem um propósito em todas as circunstâncias da vida. Ao expressar gratidão por quem Ele é, você pode encontrar paz e entendimento, mesmo diante das dificuldades.

2. Reconheça a fidelidade de Deus como fonte de conforto

Em meio à dor da esterilidade, é essencial lembrar-se da fidelidade de Deus em sua vida. Agradeça a Ele por seu constante cuidado e provisão até o presente momento. Ao refletir sobre sua fidelidade passada, você pode confiar que Ele continuará a cumprir suas promessas no futuro, mesmo quando não compreender os caminhos que Ele escolhe para você.

3. Encontre alegria nas promessas e provisões de Deus

Mesmo diante da luta com a infertilidade, é possível experimentar alegria ao se apoiar nas promessas e provisões divinas. Agradeça a Deus por suas promessas que oferecem conforto e esperança em momentos difíceis. Reconheça também as muitas maneiras pelas quais Ele tem suprido suas necessidades e proporcionado alegria em sua vida. Ao focar em Deus e em sua generosidade, você pode superar a dor da esterilidade e encontrar contentamento em Sua presença.

Leia também a história dessas mulheres que venceram a infertilidade aos pés do Senhor:

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!