11 Versículos bíblicos de Natal que trazem esperança e fé

O Natal é uma das épocas do ano que mais amo, particularmente eu o acho muito especial. Uma data em que as pessoas se reúnem com a família e amigos para compartilhar presentes, refeições e criar lembranças felizes. Além disso, é uma oportunidade única para se reconectar com quem não vê com frequência durante o ano, seja enviando um cartão de Natal ou uma simples saudação.

Muitos têm a tradição de enviar fotos de família e cartões de Natal, expressando alguns destaques do ano para seus entes queridos. No entanto, independentemente do tipo de cartão que você escolher enviar, a parte mais importante da mensagem de Natal pode não ser uma foto bonita ou o presente especial. Às vezes, o verdadeiro significado do Natal pode se perder em meio à melhoria, ao materialismo ou às tradições.

Contudo, a Palavra de Deus é uma fonte poderosa de verdade, esperança e inspiração. Mesmo ao compartilhar um sentimento sincero sobre as vitórias do ano ou algo que impactou sua família, você pode oferecer um versículo de natal, trazendo esperança a quem precisa.

Neste Natal, aproveite a oportunidade para compartilhar a verdadeira mensagem desta época, que vai além de presentes e festividades.

Para isso separei aqui 11 versículos que falam sobre o natal, cheios de esperança para você compartilhar nesta data, além de enriquecer os cartões de Natal de sua família neste ano, vai trazer a melhor e mais verdadeira mensagem de esperança e fé.

11 Lindos Versículos da Bíblia sobre o natal com mensagens de esperança e fé

versículos da bíblia sobre natal

1. Isaías 9:6

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

Essa mensagem poderosa foi dita pelo profeta Isaías há 700 anos, antes mesmo do nascimento de Jesus. E adivinha? Ainda é super importante hoje! Jesus não é apenas um bebê fofo numa manjedoura; Ele está vivo e fazendo coisas extraordinárias em nossos dias atuais. Ele venceu o pecado e a morte, e é nosso Conselheiro. Deus forte e poderoso, que nunca falha. Ele é eterno e nos dá a verdadeira paz. Isso é realmente maravilhoso.

2. Lucas 2:10-11

“E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

Jesus veio à terra, trazendo luz para um lugar sombrio. Isso mostra o quanto o que Ele fez é especial. No anúncio do nascimento de Jesus, o anjo disse primeiro: “Não tenha medo…” Nosso mundo hoje pode parecer escuro e assustador. Às vezes, ficamos preocupados com o que está acontecendo ao nosso redor. Mas Jesus continua sendo o mesmo, porque Ele nunca muda. Ele é a boa notícia, nossa fonte de alegria, e a Luz deste mundo. Então, não precisamos ter medo.

3. João 1:14

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

Jesus decidiu viver conosco, ficando perto de nós e deixando para trás toda a grandeza do céu. Ele fez isso para andar na Terra e nos mostrar o caminho para Deus. Isso é algo realmente incrível, um verdadeiro milagre. Deus veio até nós. Ele continua a nos alcançar hoje, trazendo muita graça e a verdade que nos liberta. Vamos ter certeza de não perder esse milagre por estarmos ocupados ou distraídos com outras coisas.

4. Romanos 8:38-39

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Sabemos que o Natal às vezes pode ser uma época difícil e solitária para muita gente. Pois, pode ser que o ano tenha trazido grandes tristezas e dores. Ou talvez algumas pessoas enfrentem dificuldades financeiras ou situações bem dolorosas. Mas veja só, é importante lembrar que Deus nos ama, Ele se importa conosco e nada pode nos separar d’Ele. O seu amor é infinito e nada, nem ninguém poderá nos separar Dele. Acredite, Ele está com as mãos estendidas para lhe socorrer.

versículos natalinos

5. Mateus 1:23

“Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.”

Deus nunca disse que nossa jornada seria sempre fácil ou que Sua presença significaria uma vida super confortável. Mas você sabe o que Ele repetiu várias vezes na Bíblia? Ele disse que estaria sempre “conosco”, nunca nos abandonaria. Só Ele tem o poder de transformar momentos difíceis em algo bom e trazer vitórias incríveis mesmo quando aconteceram perdas aos nossos olhos, irreparáveis. O nome dele mesmo nos lembra que Ele está sempre perto e que nunca estamos sozinhos. Isso é uma esperança muito forte.

6. João 3:16

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Quão grande é o amor de Deus por nós, Ele foi capaz de enviar o Seu único filho, para salvar o homem do pecado e da morte. Que hoje possamos refletir, neste ato tão profundo e sincero de Deus por nós e demonstrar nossa obediência e reverência por Aquele que não poupou nem mesmo Seu próprio filho.

7. Romanos 15:13

“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.”

Não importa como você chegou até aqui, o que sabemos é que nunca vamos achar a verdadeira esperança, alegria e paz aqui neste mundo. Nunca mesmo. Só em Deus é que conseguimos encontrar o que precisamos para viver livres. Ele é quem traz esperança, enche nosso coração de alegria e nos da a verdadeira paz. Que Ele nos encha tanto que a gente transborde nesta época de festas com a segurança e a certeza de tudo o que Ele é.

8. Tiago 1:17

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”

Deus é quem dá todos os melhores presentes. Ele sabe fazer o que a gente precisa mesmo antes da gente pedir, e sempre está pronto para ajudar. Às vezes, a vida traz momentos difíceis e as pessoas podem passar por situações desesperadoras, especialmente em questões de dinheiro. Mas, olha só, Deus é sempre o mesmo e ama dar coisas boas para os filhos dele. Quando a gente deixa de ficar só pensando nos problemas e começa a agradecer por todas as coisas boas ao nosso redor, nosso coração muda e a gente se concentra nesse tempo especial. Cada dia é um presente muito importante, e a gente não pode esquecer disso.

versículo de natal

9. 2 Coríntios 9:15

“Graças a Deus pelo seu dom inefável!”

No meio de todas as festas e trocas de presentes no Natal, a verdade simples de que Jesus é o nosso maior presente muitas vezes passa despercebida. Mesmo que a gente saiba disso na mente e até diga essas palavras em voz alta, nossos corações podem parecer meio distantes. Quando tiramos um tempinho para pensar sobre como o Filho de Deus é um presente incrível e não o que isso nos oferece hoje, isso realmente tem o poder de mudar completamente o que estamos focando nesta época. Não existe presente melhor. Ele merece todo nosso agradecimento e louvor não só no Natal, mas durante o ano todo!

10. Romanos 6:23

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”

Enquanto muitas celebrações se concentram em presentes materiais, esse é mais um dos versículos de natal que ressalta o presente supremo de Deus para nós: a vida eterna através de Jesus.

A referência ao “salário do pecado é a morte” destaca a realidade do pecado e suas consequências, o que faz a chegada de Jesus ao mundo ser ainda mais significativa. Ele veio para oferecer um dom gratuito, a vida eterna, uma dádiva que transcende as limitações do pecado e da morte.

Que possamos ser gratos, que o louvor não se aparte de nossos lábios, por todo o sacrifício de Jesus Cristo.

11. Romanos 10:9-10

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”

Jesus veio para nos salvar. Olha só, a manjedoura e o túmulo, estão vazios. Acredite, Jesus está vivo hoje e nos convida a vivermos livres por causa do sacrifício que Ele fez por nós. Esse presente é de graça, mas a gente precisa aceitá-lo. Ele deu a vida por nós, para que a gente possa viver para sempre. Não tem alegria maior do que essa. Somente agradecer.

Que esses versículos de natal, possam trazer esperança e fé à todos os corações não somente na época do natal, mas em todas as épocas do ano. Que Deus em Cristo vos abençoe!

Se você gostou desses versículos de natal, leia outros artigos relacionados:

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo