10 Versículos para Orar por Nossa Nação e por nossos Governantes

Com estes versículos você pode usar como base bíblica para orar por nossa nação e por nossos governantes.

Como nossa nação se encontra em mais um período eleitoral altamente polarizado, nossa tendência pode ser traçar linhas firmes entre nós com base em quais candidatos apoiamos, e isso pode, por sua vez, levar à antipatia pessoal um pelo outro, raiva contra aqueles que lideram e eventualmente divisão.

Como cristãos, devemos viver em bom equilíbrio; defender o que é verdadeiro enquanto buscamos a unidade entre nós sempre que possível, permanecendo firme na fé, enquanto, mostra graça para aqueles que não o fazem, responsabilizando nossos governantes, enquanto oramos por sua sabedoria e bem-estar.

Devemos aprender com as palavras de Ezequiel:

“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei”. (Ezequiel 22:30)

Devemos, portanto, ser aqueles que ficam na brecha, que levantam nossa nação com todos os seus favores e faltas, diante do trono de Deus, e oramos para que Ele continue trabalhando em nosso meio.

Versículos para orar por nossa Nação 

1.1 Timóteo 2:1-2  

“ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade.”

2. 1 Pedro 2:17   

“Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.”

3. Romanos 13:1 

“TODA a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.”

4. Jeremias 29:7  

“Busque também a paz e a prosperidade da cidade para a qual te levei para o exílio. Ore ao Senhor por isso, porque se prosperar, você também prosperará.”

Versículo Deus sara essa nação

5. 2 Crônicas 7:14  

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Versículos para Orar por nossos Governantes

6. Salmos 2:10-11 

“Portanto, ó reis, sede sábios; estejam avisados, vocês governantes da terra. Sirvam ao Senhor com temor e celebrem seu governo com tremor.”

7. Provérbios 11:14 

“Por falta de orientação uma nação cai, mas a vitória é conquistada por meio de muitos conselheiros.”

8. Provérbios 21:1 

O coração do rei é uma corrente de água na mão do Senhor; ele o vira para onde quer.”

9. Jó 12:23-25 ​​

Ele engrandece as nações e as destrói; ele aumenta as nações e as dispersa.”

10. Provérbios 2:1-8 

FILHO meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos.”

Conclusão

Que possamos ser cristãos fiéis, informados e atenciosos, ao orar e conversar com outros sobre nossa política, e ao pedir que a sabedoria e a justiça de Deus sejam evidentes na nossa política e governantes de nossa nação.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!