5 orações que os professores podem orar em suas salas de aula

Mudar de carreira depois de 15 anos como professora do ensino médio foi uma das decisões mais difíceis que já tomei. Dizer um último adeus à sala de aula significava me afastar do que se tornou mais do que um trabalho para mim, ainda mais do que um chamado. Era minha missão.

O coração de um professor é complexo. Amamos todas as crianças que passam pela nossa vida e lutamos por elas como lutaríamos por nossa própria família.

Não só passamos horas trabalhando em lições como também perdemos o sono se preocupando com as dificuldades das crianças.

Porque sabemos o que só os professores sabem: a alegria de testemunhar aquele aluno quando a lâmpada acende. Esse momento faz as longas horas de trabalho e noites sem dormir valerem a pena.

Carregar o título de professor também significa mais do que ajudar as crianças a ter esperança, sonho e sucesso. Significa que um pai nos confia seu tesouro mais precioso. E dessa forma, para nos sentirmos preparados para o desafio, precisamos de Jesus.

Assim, em meio à minha agitada vida de professora, incorporei a oração de diferentes maneiras ao longo do dia.

Aqui estão 5 tipos de orações que fiz pela minha sala de aula e alunos ao longo dos anos. Estes são para você, meu colega professor e guerreiro na fé .

Você é forte, capaz e excepcionalmente qualificado para este trabalho crucial. Mas você não pode ir sozinho. Transmito essas orações com muito respeito e apoio. Que elas sirvam como armas poderosas quando vocês entrarem em seu campo missionário este ano e nos que virão.

1. Uma breve oração para iniciar um dia de escola ocupado

Reuniões matinais no clube, visitas improvisadas com o diretor no corredor ou levar seus próprios filhos para a escola na hora certa, tudo isso e muito mais pode deixar você com pouco tempo para falar com Deus antes que o primeiro sinal toque.

Esta breve oração oferece uma maneira perfeita de começar um dia de escola ocupado quando você tem tempo limitado pela manhã:

Querido senhor,

Nesta manhã movimentada, enquanto corro para colocar as coisas no lugar antes da minha aula chegar, não me deixe esquecer o item mais importante da minha lista de tarefas, falar contigo. No meio da correria para ter tudo pronto a tempo, posso levar minhas preocupações a Ti e convidar sua presença para esta sala. Que verdade incrível! Pai, deixe sua paz tomar meu coração. Traga a calma onde o estresse quer tomar conta. Acalme meus pensamentos ansiosos com seu poder.

Sua Palavra diz no Salmo 55:22: “Lance seus cuidados sobre o Senhor e ele o susterá; ele nunca permitirá que o justo seja abalado”. Então, entrego a Ti todas as minhas preocupações. Não preciso me sentir abalada porque estás aqui comigo. Obrigado por esta promessa.

E por último, Pai, ajude meus alunos a aproveitar seu tempo comigo hoje. Para se sentir em paz, livre de preocupações e ansioso para aprender. Em nome de Jesus eu oro, amém.

2. Um Passeio de Oração pela Sala de Aula

A excitação aumenta à medida que nos preparamos para ensinar nossos alunos. Em todo o caos, fazer uma pausa para uma caminhada de oração nos dá a chance de orar em cada centímetro do espaço e próximo ao lugar de cada criança. Além disso, permite-nos convidar a presença do Espírito Santo para a nossa sala antes da chegada dos alunos.

Uma caminhada de oração também pode nos servir bem ao longo do ano. (Dica: transformá-lo em uma caminhada silenciosa de oração é uma ótima ideia para os dias de teste!)

Querido senhor,

Obrigado por me trazer a este lugar para um propósito especial. Enquanto ando pela sala, estou cheio de gratidão e humildade. Seu Filho, Jesus, disse: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi e os designei para que vades e deis fruto, fruto que perdure, e para que tudo o que pedirdes em meu nome o Pai vo-lo conceda”. (João 15:16). Obrigado por confiar em mim esta missão. Obrigado por me nomear como professor.

Quando eu tocar em cada cadeira ou escrivaninha vazia, por favor, abençoe a criança que se sentará lá. Acalme seus medos, fortaleça-os e levante-os com sua destra justa. (Isaías 41:10)

A cada passo que dou pelo chão, oro para que seu Espírito Santo preencha este lugar. Que possamos sentir conforto e paz irresistíveis enquanto realizamos nossas tarefas diárias. E ao colocar a mão em cada uma dessas quatro paredes, peço que nos cerque como uma fortaleza.

Seu nome é uma torre forte para a qual podemos correr por segurança. Deixe esta sala de aula ser um lugar seguro para as crianças aprenderem, prosperarem e terem sucesso.

Equipe-me para fazer o bom trabalho que o Senhor me chamou para fazer. Em nome de Jesus eu oro, amém.

3. Uma Cobertura de Oração para Proteção na Escola

Os professores compreendem a pesada responsabilidade de cuidar de seus alunos. Por isso levamos essa responsabilidade a sério. Mas com as tragédias que vimos nos ultimamente, podemos ficar vulneráveis ​​ao medo. Esta oração nos ajudará a pedir proteção a Deus enquanto também nos preparamos para manter as crianças seguras em uma emergência.

Querido senhor,

Não tenho palavras para descrever meu desgosto pelas tragédias recentes. A violência escolar está em alta, e quando penso nas vítimas e suas famílias, sinto raiva e medo. Alivie meus medos com o conforto de suas promessas. Ajude-me a manter a verdade da sua Palavra para que eu possa viver cada dia com uma esperança inabalável. Eu só confio em Ti. O Senhor é um Pai bom e fiel.

Dá-me sabedoria para saber como criar um lugar seguro para meus alunos. Revista-me com coragem para enfrentar o desconhecido e a capacidade de manter a calma em uma crise. Também peço sabedoria para a liderança da nossa escola enquanto eles trabalham para garantir um ambiente seguro para todos em nosso prédio.

O Salmo 121:7-8 diz: “O Senhor te guardará de todo mal; ele cuidará de sua vida; o Senhor cuidará de sua vinda e de sua partida, agora e para sempre”.

Que este seja meu grito de guerra pela segurança de meus alunos. Proteja-nos neste ano letivo, Senhor. À medida que as crianças entram e saem da minha sala de aula todos os dias, cuide delas.

Obrigado por protegê-las do mal. Em nome de Jesus eu oro, amém.

4. Uma oração para os alunos quando eles retornam das férias

Férias de fim de ano, meio de ano ou até mesmo de um professor que precisou se ausentar, pode deixar uma rotina normal de sala de aula fora de sincronia. Os professores podem gastar tempo e energia lutando para retomar o aprendizado, ou podemos entregar nossas petições a Deus e deixá-lo lutar por nós.

Querido senhor,

Os primeiros dias e semanas de volta à sala de aula após um intervalo trazem muita incerteza. As crianças estão em horários variados. Coisas como mudar os padrões de sono, mais tempo de tela e menos estrutura podem afetar a capacidade do aluno de se concentrar e aprender. Enquanto fazemos a transição de volta para a sala de aula, ajude-me a equilibrar graça e expectativas. Ajude-nos a ter uma rotina saudável e consistente.

Pai, meus alunos vêm de diferentes origens. Alguns tiravam férias em família. Outros não sabiam de onde viria a próxima refeição. Todas essas incógnitas podem ser esmagadoras se eu tentar gerenciá-las por conta própria.

Tu és a nossa esperança, Senhor. O Salmo 145:18 me lembra: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade”. Clamo por Ti agora mesmo, Pai Celestial. Precisamos do Senhor aqui conosco todos os dias.

Ajude-me a ser uma força estável e confiável na vida dessas crianças. Eu oro para que elas sintam liberdade para aprender e crescer dentro do conforto dos limites que estabeleci para elas. E acima de tudo, oro para que elas conheçam o amor de seu Filho Jesus através de mim. Em seu nome eu oro, Amém.

5. Uma Oração para Começar um Novo Ano Escolar

Não importa quantos “primeiros dias de aula” tenhamos, cada um pode parecer o primeiro de todos. A antecipação traz de volta memórias de infância de comprar uma lancheira nova e brilhante e ostentar um novo par de tênis. Sem dúvida, os professores ficam nervosos no primeiro dia! Mas também estamos cientes de que, para muitos de nossos alunos, o primeiro dia de aula traz pavor em vez de entusiasmo.

Podemos ter crianças em nossas aulas que sofreram traumas. Essas experiências afetam todas as áreas de suas vidas, incluindo a escola. Não temos ideia do que as crianças sofreram antes do início do ano letivo, mas uma coisa é verdade. Nossos alunos precisam que estejamos do lado deles na sala de aula. Eles também precisam de nós para lutar em seu favor em oração.

Querido senhor,

Obrigado pela emoção que estou sentindo em antecipação de mais um novo ano letivo. Obrigado por cada criança que será matriculada na minha turma. Mal posso esperar para conhecê-los! Ajude-me a ver cada um através dos olhos de seu Filho, Jesus. Ajude-me a reconhecer seus pontos fortes, apreciar suas qualidades únicas e guiá-los com uma mão gentil.

Eu entendo que algumas dessas crianças podem ter sobrevivido a traumas em suas vidas. Eles precisarão de cuidados especiais e apoio ao longo do ano. Dá-me a sabedoria que preciso, Senhor, e discernimento sobrenatural para saber quando um aluno precisa de ajuda extra.

Sua Palavra me diz em Tiago 3:17: “Mas a sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; depois amante da paz, atenciosa, submissa, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera”. Quero que minha sala de aula tenha uma atmosfera de paz, união e encorajamento.

Ensine-me a liderar pelo exemplo mostrando aos alunos como apoiar uns aos outros e ser um bom amigo.

Ajude-me a ser uma voz afirmativa em suas vidas. Eu lhes dou glória e louvor ao iniciarmos este novo ano. Em nome de Jesus eu oro, amém.

Botão Voltar ao topo