7 Identidades de José na Bíblia

José é apresentado na Bíblia em circunstâncias diferentes nas quais revelam sua identidade em cada uma delas. Esboço de Sermão simplificado sobre 7 identidades de José na Bíblia.

7 Identidades de José na Bíblia

1. O Filho (Gênesis 37:3)

“E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.”

2. O Pastor (Gênesis 37:2)

“Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai.”

3. O Enviado (Gênesis 37:13)

“Disse, pois, Israel a José: Não apascentam os teus irmãos junto de Siquém? Vem, e enviar-te-ei a eles. E ele respondeu: Eis-me aqui.”

4. O Servo (Gênesis 37:17)

“E disse aquele homem: Foram-se daqui; porque ouvi-os dizer: Vamos a Dotã. José, pois, seguiu atrás de seus irmãos, e achou-os em Dotã.”

5. O Sofredor (Gênesis 37:20)

“Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos.”

6. O Príncipe (Gênesis 41:41)

“Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.

7. O Ramo frutífero (Gênesis 49:22)

José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro.

Veja também: 7 Passos de Humildade na vida de José

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.