Arqueólogos encontram cidade bíblica perdida na Jordânia

Arqueólogos descobriram recentemente os restos de uma cidade antiga na Jordânia, que acredita-se ser a cidade bíblica de Tadmor, também conhecida como Palmira. A cidade foi encontrada perto da moderna cidade de Tadmor, no deserto sírio.

Tadmor é mencionada na Bíblia como uma cidade importante durante o reinado do rei Salomão, e também foi um importante centro comercial e cultural na época romana.

A cidade era famosa por sua arquitetura impressionante, incluindo o Templo de Bel, que foi destruído pelo Estado Islâmico em 2015.

A descoberta foi feita por uma equipe de arqueólogos da Universidade de Basileia, na Suíça, que usaram drones e tecnologia de imagem aérea para identificar as ruínas da cidade no meio do deserto.

Os arqueólogos encontraram vestígios de edifícios, muralhas da cidade e até mesmo um grande anfiteatro.

A descoberta da cidade perdida de Tadmor é um exemplo emocionante de como a arqueologia pode ajudar a lançar luz sobre o passado e confirmar a veracidade de relatos históricos antigos.

Os arqueólogos continuarão a estudar a cidade e suas ruínas para entender mais sobre a história e a cultura da região durante o período bíblico e romano.

Veja mais sobre Arqueologia Bíblica aqui.