A porta é estreita, esforçai-vos

Devocional de hoje: A porta é estreita, esforçai-vos – Mateus 7:14

Versículo devocional:

“Porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” – Mateus 7:14

Reflexão sobre a porta estreita

Imagine-se diante de uma porta estreita. Ela não permite excesso de bagagem. Você precisa deixar para trás tudo o que é desnecessário, todo peso que impede o progresso em direção à vida abundante que Deus deseja para você. Esta porta exige renúncias, decisões difíceis e compromisso total com Cristo.

Ao longo da vida, somos confrontados com muitas escolhas. A porta larga pode parecer mais atrativa, oferecendo conforto imediato, prazeres passageiros e popularidade temporária. No entanto, Jesus nos alerta que essa porta não leva à verdadeira vida, mas à destruição.

Por outro lado, a porta estreita pode parecer árdua, exigindo renúncia e sacrifício. Mas é através dela que encontramos a verdadeira liberdade, paz e plenitude em Cristo. É uma caminhada árdua, mas é onde descobrimos o propósito mais profundo de nossas vidas e experimentamos a presença constante de Deus.

Escolher a porta estreita significa seguir os passos de Cristo, amar o que Ele ama, viver de acordo com os Seus ensinamentos e confiar na Sua graça para nos sustentar em todas as circunstâncias. Embora poucos possam escolher este caminho, ele nos conduz à vida abundante aqui na Terra e à vida eterna junto a Deus.

Qual será a sua escolha: Porta larga ou porta estreita?

O tempo é esse e o momento é agora. Entrai pela porta estreita, pois já é hora. Esforçai-vos!

Oração:

Amado Deus, reconhecemos a profundidade da verdade contida em Mateus 7:14. Ajuda-nos a compreender a importância de escolher a porta estreita, mesmo quando o caminho parece difícil. Capacita-nos a renunciar às coisas do mundo que nos impedem de seguir completamente a Ti. Que possamos encontrar verdadeira vida e plenitude em Cristo, sabendo que, apesar dos desafios, o Seu caminho é o único que nos leva à eternidade. Em nome de Jesus, amém.

Confira mais devocionais diários.

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!