Devocional: Graça de Deus

Versículo-chave do Devocional:

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9)

Mensagem: Graça de Deus

A graça de Deus é uma das maiores bênçãos que podemos receber em nossas vidas. Ela é um presente gratuito que Deus nos dá, mesmo que não mereçamos. Nós não podemos merecer a salvação, mas Deus, em Sua infinita misericórdia, nos salva pela Sua graça.

A graça de Deus nos liberta do peso de nossos pecados e nos dá a esperança da vida eterna com Ele. Ela não é baseada em nossas obras ou realizações, mas sim na obra redentora de Cristo na cruz. Nós não podemos ganhar a graça de Deus, ela é um dom livremente dado a todos que a recebem pela fé.

Mas essa graça não é uma licença para vivermos como quisermos. É um convite para vivermos em obediência a Deus e para fazermos boas obras em Sua nome. Quando somos salvos pela graça, somos transformados em novas criaturas e chamados para viver uma vida de santidade e serviço a Deus.

A graça de Deus também nos ensina a perdoar e a amar os outros. Quando recebemos a graça de Deus em nossas vidas, somos chamados para estender essa graça aos outros. Podemos perdoar os outros, mesmo quando é difícil, porque Deus nos perdoou primeiro. Podemos amar os outros, mesmo quando eles não merecem, porque Deus nos amou primeiro.

Então, quando nos sentirmos indignos ou desanimados, podemos nos lembrar da graça de Deus. Podemos nos lembrar que Ele nos ama incondicionalmente e que Sua graça é suficiente para nos salvar e nos sustentar em todas as circunstâncias da vida.

Oremos:

Pai celestial, obrigado pela Sua graça maravilhosa e redentora. Ajuda-nos a compreender mais profundamente a Sua graça e a responder a ela com fé e obediência. Ajuda-nos a compartilhar Sua graça com aqueles ao nosso redor e a viver uma vida que honre e glorifique a Seu nome. Em nome de Jesus, Amém.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo