Ninguém pode orar e se preocupar ao mesmo tempo

Versículo Devocional sobre ansiedade: Filipenses 4:6-7

“Não andem ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.”

Estamos ansiosos e preocupados com muitas coisas. Mas a Palavra de Deus nos lembra que não devemos permitir que a preocupação tome conta de nossos corações. Em vez disso, devemos entregar todas as nossas preocupações a Deus por meio da oração.

Spurgeon disse “A ansiedade não esvazia o amanhã de suas tristezas, mas apenas esvazia o hoje de sua força.”

Ou seja, sua ansiedade não resolve em nada suas preocupações, mas te deixa mais fraco para enfrentá-los.

O início da ansiedade é o fim da fé, e o início da verdadeira fé é o fim da ansiedade.

George Müller

Quando nos preocupamos, estamos deixando de confiar em Deus. É como se disséssemos “Deus não pode me ajudar”.

Ele não só pode, como quer te ajudar. No entanto, você precisa dar o controle nas mãos Dele. Ninguém pode orar e se preocupar ao mesmo tempo.

A preocupação é um pesado fardo cheio de ansiedade que decidimos carregar sozinhos. Contudo, o convite de Jesus para você hoje é “Vinde a mim, todos os que estais cansados…”.

E tem mais “Lance sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7).

O protesto de Jesus não é contra o trabalho, mas contra o pensamento ansioso.

Hoje, experimente trocar suas preocupações por gratidão. Pense que você tem um Deus grande que te ama e nunca te abandona, agradeça por isso. Pense que Ele morreu por você, agradeça por isso. Lembre-se que, mesmo que não vemos, Ele anda conosco. Pense em quantas bençãos Ele te deu. Agradeça por estar vivo, por respirar, pela salvação. Obrigado Deus!

Quando nos aproximamos de Deus com ações de graças, reconhecendo Sua bondade e fidelidade em nossas vidas, Sua paz invade nosso coração.

Deus está no controle de todas as coisas.

Oração

Querido Deus, obrigado porque a Ti podemos entregar todas as nossas preocupações por meio da oração. Ajuda-nos a confiar em Ti em todos os momentos e a reconhecer Tua fidelidade em nossas vidas. Encha-nos com Tua paz que excede todo entendimento e guarda nossos corações e mente. Em nome de Jesus, Amém.

Se gostou, então confira outros temas devocionais.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!