Não deixe o medo orientar suas decisões

Versículo Devocional: 2 Timóteo 1:7

“Porque Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, de amor e de moderação.”

O medo não pode orientar suas decisões

O medo pode nos paralisar, distorcer nossa percepção e influenciar nossas decisões de maneiras que não são alinhadas com a vontade de Deus. Contudo, o medo não deve governar nossas vidas. “Não temas” ou “não tenha medo” é a ordem mais repetido em toda a Bíblia.

Max Lucado disse que “A presença do medo não significa que você não tenha fé. O medo visita a todos. Mas faça do seu medo um visitante e não um residente.”

Como filhos de Deus, não precisamos ser dominados pelo medo. Em vez disso, devemos viver com coragem e confiança, sabendo que Deus está conosco. “O medo foge à luz do amor de Deus.”

Quando permitimos que o medo dite nossas ações, podemos perder oportunidades, evitar riscos que Deus quer que tomemos e até mesmo comprometer nossos valores e .

O medo pode nos afastar do propósito que Deus tem para nós. No entanto, se Deus nos deu um espírito de poder, podemos enfrentar os desafios com coragem. Se Ele nos deu um espírito de amor, podemos agir com compaixão, mesmo em face do perigo. Se Ele nos deu um espírito de moderação, podemos tomar decisões sábias e equilibradas, mesmo em situações estressantes.

“Concentre-se em Cristo em vez de em seus medos, e seus medos começarão a desaparecer.” Enfrente seus medos com fé.

Portanto, quando você sentir o medo tentando influenciar suas decisões, lembre-se deste versículo. Com o poder de Deus dentro de você, não precisa temer os poderes que te rodeiam. Seja forte e corajoso!

Oração:

Pai, obrigado pela tua presença! ajuda-nos a lembrar desta verdade quando o medo tentar controlar nossas decisões. Dá-nos coragem para enfrentar os desafios. Que possamos viver de acordo com o Teu propósito, confiando sempre no Teu poder. Amém.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo