Se Ele te levar para o deserto, lembre-se do que está escrito

Versículo devocional: Mateus 4:1

“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.”

“Toda tentação é uma oportunidade de nos aproximarmos de Deus.” John Adams

Às vezes, Deus permite passar pelo deserto. Jesus, nosso exemplo, também passou por isso. Ele foi levado pelo Espírito ao deserto, um lugar de provação e tentação.

Quando o diabo tentou Jesus, Ele respondeu com a Palavra de Deus: “Está escrito…” (Mateus 4:4, 4:7, 4:10). A Palavra foi a arma que Jesus usou para vencer a tentação. No deserto, as palavras de Deus são nossa força e defesa. Precisamos se apoiar nela com nossa âncora.

Tentado na fome, Jesus declarou: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” (Mt 4:4). Em meio ao desafio, Ele afirmou: “Não tentarás o Senhor teu Deus.” (Mt 4:7). E, diante do apelo ao poder e glória terrenos, Ele proclamou: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás.” (Mt 4:10).

J. Vernon McGee disse que “Jesus não foi tentado para ver se Ele cairia, mas para demonstrar que Ele não poderia cair.”

Por isso é importante ter a palavra guardada no coração. Nenhuma tempestade ou deserto te derruba quando você a coloca em prática. Ela te fortalece para resistir às tentações.

Desertos fazem parte do plano divino. Mas, eles não são para te destruir. Te preparam e lhe fazem mais forte. Passe pelos desertos firmado na palavra de Deus que te leva ao lugar de vitória.

Oração:

Pai, obrigado por Tua Palavra que é viva e eficaz. Quando eu estiver no deserto, ajuda-me a lembrar do que está escrito. Fortalece-me com Tua verdade e guia-me pelo caminho certo. Que eu possa resistir às tentações e confiar em Tua fidelidade. Amém.

Confira também o versículo do dia com palavra de reflexão.

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo