Filipenses 4:13 Significado de tudo posso naquele que me fortalece

Filipenses 4:13 – ARA (Almeida Revista e Atualizada)

“Tudo posso naquele que me fortalece.”

Traduções Bíblicas de Filipenses 4:13

Filipenses 4:13 – ACF (Almeida Corrigida Fiel)

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”

NVI – Filipenses 4:13 (Nova Versão Internacional)

“Tudo posso naquele que me fortalece.”

Filipenses 4:13 – NVT (Nova Versão Transformadora)

“Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças.”

Filipenses 4:13 – NTLH (Nova Tradução Linguagem de Hoje)

“Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.”

Explicação “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”

Paulo agradece aos filipenses por seu amor por ele e pelo apoio material levados a ele. Ele agradeceu a Deus por sua generosidade, que eles serão recompensados ​​por seu ato caridoso para com ele. 

Paulo também disse que não se importava de estar em necessidade. Ele experimentou a necessidade a ponto de não ter mais efeito sobre ele do que a abundância que experimentou. 

Ele alegou ter aprendido o segredo para estar contente em qualquer situação, e afirma a razão aqui em Filipenses 4:13.

Isso é quase muito simples de entender. Não há nada que um cristão não deva ser capaz de lidar quando está em e com Cristo. 

Não é apenas que Cristo é forte o suficiente para lidar com nossas provações, mas que ele nos dará força de suas vastas reservas (Ef 1:19), para que possamos continuar a agir como seus embaixadores e representantes conforme à Sua imagem na terra, aguardando seu retorno certo.

Interpretação de Filipenses 4:13, as partes chave do versículo:

“Eu posso…”

Ao contrário de filosofias mundanas e chavões motivacionais, o “eu posso” de Paulo está enraizado em uma força que não é sua. Paulo parece ter desistido de toda confiança na carne (Fp 3:3) e aprendido a viver sua vida plenamente em Cristo.

“Todas as coisas”

Paulo está explicando porque ele não se preocupa muito com suas necessidades materiais. Ele disse: “Aprendi o segredo de estar contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado ou faminto, vivendo com fartura ou passando necessidade” (Fp 4:12). Paulo pode passar por tudo isso e muito mais porque a fonte de sua força vem de fora.

“Em Cristo que me fortalece”

“Seja forte e muito corajoso” (Js 1:7). “Seja forte, aja como um homem” (1 Reis 2:2). E “seja forte e tenha coragem” (Sl 31:24). Neste e em muitos outros lugares, Deus conecta ser forte com obedecê-lo. 

Somos chamados a ser fortes, mas também a saber de onde vem a nossa força, a força do Senhor.

Comentários sobre o que Significa Filipenses 4:13

Comentários sobre o que Significa Filipenses 4-13

Comentário de Ellicott

Eu posso fazer todas as coisas. De fato, tenho força em todas as coisas, antes (segundo o contexto) para suportar do que para fazer. Mas a extensão universal da máxima para além da ocasião e do contexto imediatos não é inadmissível. Representa a consciência última e ideal do cristão. A primeira coisa necessária é jogar fora a mera autossuficiência, conhecer nossa fraqueza e pecado, e aceitar a salvação da graça gratuita de Deus em Cristo; a seguir, encontrar a “força aperfeiçoada na fraqueza”, e nisso ser forte.

Por meio de Cristo que me fortalece. 1 Timóteo 1:12, onde temos exatamente a mesma frase: “Cristo Jesus, nosso Senhor, que me capacitou”. A mesma palavra é usada em Efésios 6:10: “Seja forte (fortalecido por dentro) no Senhor”. 

Comentário de Wiersbe

Filipenses 4:13 – Paulo aprendeu, por experiência, o segredo da paz, por isso nunca foi vítima das circunstâncias. Ele declara: “Tudo posso naquele que me fortalece“! A Bíblia na Linguagem de Hoje apresenta: “Com a força que Cristo me dá posso enfrentar qualquer situação” (v. 13). Filipenses 2:12-1 3 já afirmou que Deus não pode operar por nosso intermédio antes de operar em nós; e ele opera em nós por intermédio da sua Palavra (1 Ts 2:13), da oração pelo Espírito (Ef 2:14ss) e, às vezes, do sofrimento (1 Pe 5:10.).

Podemos fazer todas as coisas por intermédio dele se nos apoiamos em sua força, mas fracassamos se contamos com nossa força. Isso explica por que Paulo se regozijava mesmo na prisão: ele aprendeu o segredo da mente firme pelo poder de Deus.

Comentário de Beacon

Posso todas as coisas naquele que me fortalece (13) pode ser traduzido por “eu sou forte para todas as coisas no Cristo que me capacita”. A palavra “Cristo” não ocorre em alguns manuscritos, mas está evidentemente inclusa (consta em ACF, BV, NTLH). O fato de Paulo mencionar “abundância” nos versículos 12 e 18 leva certos expositores a propor que ele havia herdado uma propriedade. Isso lhe daria recursos para financiar os altos custos de seu julgamento. Por isso, de acordo com a proposta, ele podia dizer: “Eu sou constante em todas as coisas”. Mas não há base para tal especulação. O significado é mais profundo.

Paulo pode todas as coisas para as quais foi chamado a desempenhar na linha do dever ou do sofrimento. O versículo deve ser interpretado como resumo de Gálatas 2:20. A princípio, temos a impressão que Paulo usou a linguagem do estoicismo (11,12), que asseverava que o homem, por si só, pode vencer todas as pressões externas. Mas esta não é a posição cristã. A suficiência vem de Cristo, que continuamente infunde poder (dynamis).

O apóstolo pode se grato por toda e qualquer circunstância, porque as circunstâncias são oportunidades para a revelação do poder de Cristo.

Comentário conciso de Matthew Henry

É uma boa obra socorrer e ajudar um bom ministro em apuros. A natureza da verdadeira simpatia cristã não é apenas sentir preocupação por nossos amigos em seus problemas, mas fazer o que pudermos para ajudá-los. O apóstolo estava frequentemente em laços, prisões e necessidades; mas em tudo, ele aprendeu a se contentar, a trazer sua mente para sua condição e a tirar o melhor proveito dela.

O orgulho, a incredulidade, o desejo vão por algo que não temos, e o inconstante desgosto das coisas presentes, deixam os homens descontentes mesmo sob circunstâncias favoráveis. Oremos por submissão paciente e esperança quando estivermos humilhados; para humildade e uma mente celestial quando exaltado. 

É uma graça especial ter sempre um temperamento mental igual. E em um estado baixo para não perder nosso conforto em Deus, nem desconfiar de sua providência, nem tomar qualquer rumo errado para nosso próprio suprimento. Em uma condição próspera para não ser orgulhoso, ou seguro, ou mundano. Esta é uma lição mais difícil do que a outra; pois as tentações de plenitude e prosperidade são mais do que as de aflição e carência.

Estudo da Visão geral em Filipenses

Leitura adicional:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!