3 melhores sites para comprar roupas evangélicas
Você sabia que é possível encontrar moda evangélica bonita e com bom preço? E o melhor, poder comprar através da internet? Veja as opções que selecionamos para todos os gostos e bolsos. As lojas virtuais de moda evangélica que são um sucesso:
1 – Joyaly
Esta marca surgiu na década de 1990. Partindo da necessidade das mulheres evangélicas para encontrar roupas que atendessem aos critérios de sua religião e/ou doutrina.
Na época, o mercado ainda não atendia este segmento. A marca foi pioneira no desenvolvimento de vestuário feminino exclusivamente evangélico.
Atualmente a Joyaly vende por atacado e varejo, e conta com uma linha completa de roupas femininas, além de opções plus size. Também é proprietária da marca Joy Fashion.
2 – Thais Rodrigues
Você conhece Thaís Rodrigues? A TR começou, em 2010, nos fundos de uma casa em Itaquera, na zona leste de São Paulo.
As gêmeas Thais e Tamiris se especializaram em roupas para mulheres evangélicas, pois tinham dificuldade para encontrar modelos nas lojas.
Elas confeccionaram as primeiras peças para uso próprio, e com o passar do tempo, conseguiram as primeiras clientes entre as amigas da igreja.
Através da loja virtual e três lojas físicas em São Paulo, Alphaville e Campinas, são vendidas mais de 2 mil peças por semana, que custam de 59 a 469 reais.
A TR vende para clientes de todo Brasil e mais 11 países, entre eles Estados Unidos, França, Inglaterra, Espanha, Argentina e Chile.
3 – La Seve
Assim como as demais lojas do nicho de moda evangélica, a La Sève também nasceu como uma opção de roupas para mulheres cristãs.
A loja dispõe de vários modelos de vestidos, blusas, conjuntos, saias, casacos e entre outras peças, em vários tamanhos, incluindo plus size e moda juvenil.
Suas compras podem ser feitas pelo site, televendas e também pelo Whatsapp. No site são encontradas promoções, coleção atual e queima de estoque.
Quando começou a moda evangélica?
Foi aproximadamente no final da da década de 1990, quando surgiram as primeiras lojas especializadas em moda evangélica.
Com a dificuldade para encontrar roupas que se encaixassem na doutrina das igrejas e com a moda andando longe desses padrões, o mercado percebeu essa oportunidade.
Lojas como Miroa e Joyaly foram as primeiras a atender as mulheres evangélicas, no decorrer dos anos 2000.
E foi aí que outras lojas começaram a produzir o que era pouco produzido até então: roupas mais comportadas, sem perder a elegância.
Logo, outras lojas segmentaram seu público com o objetivo de atender a demanda crescente.
As mulheres precisavam de algo bonito, confortável e elegante sem deixar de se encaixar na doutrina.
Mercado crescente
O mercado percebeu a dificuldade das mulheres evangélicas e entendeu que elas também precisavam ser atendidas e se ajustou a esse público.
Durante esse crescimento, surgiram outras marcas como Via Evangélica, Via Tolentino, Estrela Evangélica, entre outras marcas que atendem uma demanda em constante crescimento.