Top 10 melhores versículos para evangelizar pessoas não crentes

Aqui está uma lista dos melhores versículos que selecionamos para evangelizar pessoas não crentes:

  1. João 3:16
  2. Romanos 3:23
  3. Romanos 6:23
  4. Romanos 5:8
  5. Atos 16:31
  6. Efésios 2:8-9
  7. João 14:6
  8. 1 Timóteo 2:5
  9. Atos 4:12
  10. Mateus 11:28-30

Mas não é só isso; vamos trazer aqui o versículo completo e fazer um breve comentário sobre por que o versículo está na lista dos melhores para evangelizar não crentes.

Aqui estão 10 versículos para evangelizar pessoas não crentes

1 # João 3:16

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Quem nunca ouviu falar de João 3:16? Este versículo, talvez o mais conhecido da Bíblia, ressalta o amor incomparável de Deus pela humanidade. Ele demonstra que a oferta da salvação é um ato de amor supremo, dando Seu Filho para que aqueles que creem possam ter vida eterna.

É uma mensagem de esperança, mostrando que através da fé em Jesus, todos podem experimentar uma nova vida e um futuro eterno com Deus. Portanto, esse versículo é ideal para evangelizar.

2 # Romanos 3:23

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”

Esse versículo aborda a realidade universal do pecado humano. Ele responde à pergunta que muitos podem se fazer: “Por que preciso de salvação?”

Ao reconhecer nossa condição de pecado e separação de Deus, podemos entender a necessidade de um Salvador e da graça redentora de Jesus Cristo.

Não é por acaso que este versículo faz parte dos melhores versículos para evangelizar pessoas não crentes.

3 # Romanos 6:23

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Já vi este versículo pintado em um muro. Este versículo contrasta as consequências do pecado com o presente de Deus. Enquanto o pecado leva à morte espiritual, Deus oferece livremente a vida eterna por meio de Jesus.

É uma declaração poderosa da graça divina, mostrando que a salvação não se alcança por mérito, mas através do dom generoso de Deus. Muito bom para evangelização.

4 # Romanos 5:8

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Aqui, vemos como Deus demonstra Seu amor incondicional. O sacrifício de Cristo na cruz ocorreu mesmo quando éramos pecadores, ilustrando que Deus nos ama independentemente do nosso estado.

Isso pode responder à pergunta “Como Deus pode me amar, apesar dos meus erros?”

Aí você usa este belo versículo de amor para evangelizar uma pessoa, talvez um amigo que ainda não conhece a Jesus.

versículos para evangelização

5 # Atos 16:31

“Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”

Esse verso apresenta a simplicidade da salvação pela fé em Jesus. É uma resposta à pergunta “Como posso ser salvo?”

A mensagem é direta: crer em Jesus é o caminho para a salvação. Isso não apenas aborda a salvação individual, mas também oferece esperança para famílias inteiras.

Esta não é somente uma mensagem poderosa, mas também é um dos versículos pequenos para evangelizar até famílias.

6 # Efésios 2:8-9

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

Este versículo responde à pergunta “Como posso ser salvo, independentemente do que fiz?” Ele destaca que a salvação é um presente da graça de Deus, não obtido por nossos esforços.

A fé é o canal, não a obra, e isso elimina qualquer motivo para vanglória humana.

Usando esta passagem da Bíblia, você pode afirmar para a pessoa não crente que não adianta ela pensar que será salva pelas suas boas obras, e sim pela fé. E, isto, não vem dela, mas, de Deus. Ou seja, Deus já a amou antes, e ela então só precisa ter fé para aceitar este grande amor.

7 # João 14:6

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Essa declaração assertiva de Jesus responde à pergunta “Qual é o caminho para Deus?” Ele apresenta-se como o único caminho para o Pai.

A verdade e a vida são encontradas exclusivamente em Cristo, enfatizando Sua centralidade na redenção.

Este é sem dúvidas, um dos melhores versículos evangelísticos de salvação. Então, porque não usar em suas evangelizações?

8 # 1 Timóteo 2:5

“Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.”

Em resposta à pergunta “Por que Jesus é o único mediador?”, este versículo destaca a singularidade de Jesus como aquele que une a humanidade com Deus.

Ele é o único intermediário capaz de reconciliar o homem com Deus, sendo ao mesmo tempo Deus e homem. Por isso, este é um versículo ideal para evangelismo.

9 # Atos 4:12

“E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”

Em face da pergunta “Existem outras maneiras de ser salvo?”, este versículo afirma a exclusividade de Jesus como o único nome pelo qual a salvação é possível.

Ele responde à busca por alternativas, enfatizando que a salvação está disponível apenas por meio de Jesus Cristo.

10 # Mateus 11:28-30

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”

Em resposta à busca por descanso e alívio, Jesus oferece uma resposta convidativa. Ele oferece descanso para aqueles que estão sobrecarregados e um caminho de vida mais leve.

Essa passagem aborda as perguntas “Como posso encontrar paz?” e “Quem é Jesus para mim?”

Você percebeu como esses versículos para evangelizar pessoas não crentes falam de salvação e de Jesus? Ou seja, são versículos Cristocêntricos. Além disso, sempre ressaltam o amor de Deus para com o pecador.

Se você gostou destes versículos para converter pessoas não salvas, então veja também:

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Muito bom esse conteúdo, e a sequência ficou maravilhosa, parabéns, Deus continue te abençoando e derramando a sua graça sobre tua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!