Sermão: Minha Família no Altar do Senhor

Esboço de Sermão temático com o tema: Minha Família no Altar do Senhor.

Tema: Minha Família no Altar do Senhor

Versículo base: Josué 24:15

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”

Introdução:

O propósito da família é algo muito importante para Deus. Ele a criou para ser um ambiente de amor, proteção, encorajamento e ensinamentos. Infelizmente, vivemos em um tempo onde muitas famílias estão desestruturadas e perdendo o sentido de sua existência. Diante disso, a pergunta que fazemos é: como podemos manter nossa família no caminho de Deus?

I. O altar do Senhor na família

A primeira atitude que precisamos tomar é colocar nossa família no altar do Senhor. Isso significa dedicar nossa casa e nossos relacionamentos a Deus, reconhecendo que Ele é o Senhor de nossas vidas e de nossa família. Quando colocamos nossa família no altar de Deus, estamos permitindo que Ele seja o centro de nossas vidas e que o Seu amor e direção guiem nossos passos.

II. Ensinar a Palavra de Deus

Um dos papéis mais importantes dos pais é ensinar a Palavra de Deus para seus filhos. A Bíblia é a base para a nossa fé e é por meio dela que aprendemos os princípios e valores que norteiam nossas vidas. É importante que a família tenha um tempo diário para estudar a Bíblia e orar juntos, para que os filhos cresçam com uma base sólida na Palavra de Deus.

III. Viver em amor e harmonia

A família é um lugar onde o amor e a harmonia devem reinar. É importante que marido e mulher se amem e respeitem mutuamente, e que os pais amem e cuidem de seus filhos. Quando há amor e harmonia em casa, a família se torna um lugar seguro e acolhedor, onde todos se sentem amados e valorizados.

IV. Servir juntos

Uma das formas de manter a família unida é servindo juntos na igreja e na comunidade. Quando a família serve ao Senhor e ao próximo juntos, fortalece os laços de amor e cumplicidade entre seus membros. Além disso, o serviço é uma forma de colocarmos em prática os valores que aprendemos na Palavra de Deus.

Conclusão:

Manter a família no caminho de Deus não é uma tarefa fácil, mas é possível quando colocamos nossa confiança no Senhor e seguimos os princípios que Ele estabeleceu em Sua Palavra.

Quando colocamos nossa família no altar de Deus, ensinamos a Palavra de Deus, vivemos em amor e harmonia e servimos juntos, estamos construindo um legado de fé e amor que será transmitido às próximas gerações.

Se você gostou deste sermão Minha Família no Altar do Senhor, então veja mais esboços de pregação aqui.

Veja também:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo