O Quanto Deus Tem de Você?

Palavra devocional de hoje: O Quanto Deus Tem de Você? – Mateus 22:37

Versículo devocional

“Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.'”

Mateus 22:37

Mensagem: O Quanto Deus Tem de Você?

Quem é que não quer as bençãos de Deus. Nas lutas, corremos para Deus. Mas uma pergunta crucial que muitas vezes deixamos de fazer é: “O quanto Deus tem de mim?”

Quando Jesus foi questionado sobre qual era o maior mandamento, Ele ensinou: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” (Mt 22:37). Ele não pediu uma parte, mas toda a extensão do nosso ser.

Se queremos 100% de Deus em nossas vidas, precisamos compreender que isso requer uma entrega total de nossa parte. Muitas vezes, oferecemos a Deus pedaços de nós — reservamos algumas áreas da nossa vida, alguns momentos do nosso tempo. No entanto, Deus nos chama para uma devoção completa, uma dedicação integral.

Quando entregamos a totalidade do nosso coração, alma e entendimento a Deus, permitimos que Ele tenha controle sobre cada aspecto de nossas vidas. Não é apenas um comprometimento parcial, mas uma entrega completa aos Seus caminhos e à Sua vontade. Pois, isso é um reconhecimento de que Ele merece a primazia em nossas vidas.

A entrega completa não é apenas sobre o que fazemos nas igrejas ou em momentos de oração, mas também sobre como vivemos diariamente. Deus quer ser Senhor não apenas dos nossos momentos no culto, mas de toda hora. Ele quer ser parte de nossas decisões, relacionamentos, trabalho e lazer.

A verdade é que Deus não deseja apenas parte de você; Ele anseia por toda a sua essência. Quando nos entregamos completamente, experimentamos uma comunhão mais profunda com Ele.

É nessa entrega total que descobrimos a verdadeira liberdade e plenitude que só podem ser encontradas em Sua presença.

Então, amado(a), não queira dar a Deus só o “quartinho”, dê a Ele toda a casa! Entrega total! Amém!

🙏  Oração:

Senhor, reconhecemos que muitas vezes guardamos partes de nossas vidas para nós mesmos. Hoje, queremos nos entregar por completo a Ti. Queremos amar-Te com todo o nosso coração, toda a nossa alma e todo o nosso entendimento. Toma conta de cada aspecto das nossas vidas. Ajuda-nos a viver de maneira que glorifique o Teu nome em tudo o que fazemos. Em nome de Jesus, Amém.

Se você gostou deste devocional, então veja mais devocionais: