O tesouro está nas intenções e não nas ações

Versículo Devocional: 2 Coríntios 9:7

“Cada um deve dar conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”

O tesouro está nas intenções e não nas ações

Nossa cultura frequentemente valoriza o que é visível aos olhos, como realizações, riquezas materiais e sucesso externo. No entanto, aos olhos de Deus, o valor está na motivação por trás de nossas ações.

O versículo devocional nos lembra que Deus não está interessado em sacrifícios feitos por obrigação ou pesar. Ele valoriza aqueles que dão com alegria, com um coração generoso e uma intenção pura. Quando nossas ações são motivadas pelo amor e pela gratidão, elas se tornam um tesouro aos olhos de Deus.

Isso não significa que nossas ações não tenham importância, mas sim que sua verdadeira significância está enraizada em nossas intenções. Podemos realizar grandes feitos externos, mas se nossos corações estiverem cheios de egoísmo, orgulho ou ambição, essas ações perdem seu valor aos olhos de Deus.

Então, ao enfrentar as tarefas do dia a dia, lembre-se de examinar suas intenções. Pergunte a si mesmo: Estou agindo com amor? Estou buscando glorificar a Deus em tudo o que faço? Estou dando com alegria e gratidão?

Fique tranquilo, Deus vê o que você faz e com que motivação faz. Ele é justo para recompensar cada esforço seu, mesmo que as pessoas não reconhecem.

Pois é nas intenções do coração que encontramos o verdadeiro tesouro, aos olhos de Deus.

🙏 Oração

Querido Deus, ajuda-me a examinar minhas intenções em tudo o que faço. Que eu possa agir com amor, gratidão e alegria, buscando glorificar-te em todas as áreas da minha vida. Que as minhas ações sejam um reflexo do tesouro que reside no meu coração, e que eu possa viver de acordo com a Tua vontade. Em nome de Jesus, Amém.

Confira mais temas de devocionais: