Qual o poeta que Paulo se refere em Atos 17:28?

Você já se perguntou quem é o poeta grego mencionado por Paulo em Atos 17:28? Neste artigo, vamos explorar a identidade desse poeta e sua conexão com o discurso de Paulo em Atenas.

Qual o poeta que Paulo se refere em Atos 17:28?

O texto Bíblico em que Paulo cita o poeta:

“Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.” (Atos 17:28).

A expressão: “Porque dele também somos geração” fazia parte do poema “Fenômenos” escritos por Arato, originário de Soli, uma cidade pertencente à Cilicia, onde Paulo nascera.

Paulo deveria conhecer muito bem os escritos de Arato, que viveu por volta do III século a.C.

Ao citar Arato, Paulo demonstra sua familiaridade com a cultura e a literatura grega. Pois, ele utiliza elementos conhecidos pelo seu público em Atenas para transmitir sua mensagem sobre o Deus desconhecido. Isso nos mostra como o apóstolo adaptou sua abordagem para alcançar diferentes audiências com o evangelho.

Em resumo, o poeta mencionado por Paulo em Atos 17:28 é Arato, e sua citação reflete a habilidade de Paulo em dialogar com a cultura e a filosofia de seu tempo para comunicar a mensagem de Cristo.

1. Olá a todos,
    Quão impressionante é a autenticidade da Bíblia embora não seja um livro de ciência ela abrange assuntos que a arqueológia, a História, a filosofia, a cronológica menciona em partes assuntos que comprovam a originalidade da Bíblia palavra de Jeová Deus e seu filho Jesus Cristo.
    Elogiavel ver que tem pessoas tão inteligentes, e formadoras de opiniões respeitam a palavra de Deus.
    Só temos o qie aprender ainda mais do livro divinamente Sagrado que é a Bíblia.