De quem era o Provérbio grego que Paulo cita em 1 Coríntios 15:33?

Você já se perguntou de onde vem o provérbio mencionado por Paulo em 1 Coríntios 15:33? Neste artigo, vamos explorar a origem desse provérbio e sua relevância para os cristãos.

De quem era o Provérbio grego que Paulo cita em 1 Coríntios 15:33?

O Texto bíblico em que Paulo cita o provérbio:

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.”

O provérbio grego que Paulo cita em 1 Coríntios 15.33 era uma citação do escritor grego Menandro.

A frase citada por Paulo era um provérbio grego que apareceu pela primeira vez nas obras do escritor Menandro, um dramaturgo grego antigo. Menandro foi conhecido por suas comédias e peças teatrais, e seu trabalho teve uma grande influência na cultura grega da época.

O provérbio sobre a influência das más conversações na corrupção dos bons costumes reflete uma preocupação universal com o impacto do ambiente e das companhias na formação do caráter.

Ao citar Menandro, Paulo demonstra sua familiaridade não apenas com a cultura judaica, mas também com a cultura grega. Pois, ele utiliza elementos conhecidos por seus leitores para transmitir sua mensagem sobre a importância da companhia e influência correta na vida dos cristãos.

Em resumo, o provérbio grego citado por Paulo em 1 Coríntios 15:33 é uma referência às obras de Menandro, destacando a importância da escolha das amizades e conversas para a manutenção dos bons costumes.