Qual é o significado de 777 na Bíblia?

O número 777 às vezes é conhecido como “número de Deus” porque simboliza conceitos bíblicos significativos. Múltiplos de sete aparecem em toda a Bíblia de maneiras que conectam a obra de Deus com plenitude, completude e perfeição. Aqui está o significado do 777 na Bíblia e como isso pode nos inspirar a viver com fé.

O que significa 777 na Bíblia?

Quando o número 7 se repete 3 vezes como o número 777, significa a perfeição da Trindade (Deus o Pai, Jesus Cristo o Filho e o Espírito Santo), de acordo com o uso do número na tradição hebraica. 

O significado bíblico de 777 abrange tanto a expressão tríplice de um Deus perfeitamente santo quanto a completa completude simbolizada pelo número sete. 

Assim, 777 significa Deus trabalhando para cumprir completamente bons propósitos, e fazendo esse trabalho com absoluta perfeição.

Onde a Bíblia menciona 777?

A única vez que a Bíblia menciona especificamente o 777 diretamente é em um versículo sobre o pai de Noé, Lameque:

“Ao todo, Lameque viveu um total de 777 anos e depois morreu”. 

(Gênesis 5:31)

Isso é mais do que apenas um relato da vida extraordinariamente longa de um homem. Indica a conclusão de uma fase da criação na terra antes do dilúvio mundial, que eliminou toda a vida humana, exceto a família de Noé.

Embora essa seja a única referência bíblica direta a 777, a Bíblia menciona o número sete ou múltiplos de sete mais de 700 vezes – incluindo algumas referências ao número sete três vezes diferentes, que se relacionam com o significado de 777, algo que foi divinamente ordenado está sendo perfeitamente cumprido.

Gênesis 2:2-3 mostra o número sete três vezes, em seu relato do que Deus fez depois de terminar de criar o céu e a terra:

“No sétimo dia, Deus terminou a obra que estava fazendo; assim no sétimo dia descansou de todo o seu trabalho. Então Deus abençoou o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra de criação que fizera”. 

A repetição de sete três vezes aqui indica o cumprimento perfeito da obra de criação de Deus.

Em Josué 6:3-4, Deus ordenou que o povo israelita marchasse ao redor da cidade de Jericó por sete dias e, no sétimo dia, sete sacerdotes tocassem buzinas sete vezes. 

Quando eles fizeram isso, os muros de Jericó caíram milagrosamente, capacitando os israelitas a avançar para Jericó como Deus os havia chamado para fazer. 

Esta passagem repete o número sete três vezes, mostrando que as barreiras para o cumprimento do plano de Deus caíram para que os propósitos perfeitos de Deus se cumprissem.

O apóstolo João descreve sete igrejas e sete espíritos diante do trono de Deus em Apocalipse 1:4, durante uma de suas sete cartas às igrejas. Nesta passagem, o uso de um triplo sete mostra a perfeição da mensagem do Evangelho de Deus para sua igreja universal, na qual seu Espírito está realizando sua obra de redenção.

Apocalipse 21:4 menciona “um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas”, repetindo o número sete três vezes nesta profecia do futuro da terra. 

O livro do Apocalipse é o último livro da Bíblia. Ele descreve vários múltiplos de sete muitas vezes para simbolizar plenitude e completude. E, considerando o significado de 777 também destaca a perfeição da Palavra de Deus em sua totalidade.

Qual é o significado disso?

O número 777 destaca a importância da repetição para nos lembrarmos das mensagens de Deus. Deus preparou nossas mentes para serem capazes de lembrar uma mensagem especialmente bem quando ela se repete. 

Ao repetir o número que biblicamente significa completa conclusão. Isso porque, (o número sete) três vezes (o número da Trindade perfeita), 777 enfatiza a importância da obra de Deus completada em nosso mundo. 

O cumprimento perfeito da obra de Deus, simbolizada pelo 777, chama nossa atenção para o fato de que sempre podemos aprender e crescer mais unindo-nos à obra de Deus em nosso mundo.

O significado bíblico do número 777 nos inspira a prestar atenção à maravilha da obra perfeita de Deus. Quando o fizermos, sentiremos admiração, e essa admiração pode nos motivar a aprender mais e responder ao chamado de Deus para nos juntarmos a ele até que esse trabalho seja completamente realizado. 

Deus chama cada um de nós para usar os talentos distintos que ele nos deu para ajudar a atender às necessidades deste mundo. 

Tem mais uma lição importante aqui. Quando refletimos sobre o significado do significado do 777 na Bíblia, somos desafiados a considerar como podemos aprender mais e fazer mais com Deus enquanto ele continua sua obra redentora em direção ao seu cumprimento perfeito. 

Podemos nos perguntar o quanto estamos engajando nossa curiosidade, dedicando nosso tempo e energia para buscar a sabedoria espiritual.

Conclusão

Podemos ver o significado do 777 na Bíblia como a definição numérica do cumprimento completo e perfeito da obra de Deus na criação. Ele aponta para a perfeição dos propósitos de Deus para a humanidade, e a maravilha de como esses propósitos estão sendo cumpridos. 

777 evoca a união perfeita que é possível agora entre o Criador (a Santíssima Trindade) e as pessoas na criação que confiam no Criador, por causa da obra de redenção perfeita de Jesus Cristo. 

777 nos mostra a importância de aceitar o convite de Jesus para estar em um relacionamento com Ele. Pois, Ele salva nossas almas, nos ajuda a aprender e nos capacita a participar da obra de Deus à medida que avança em direção ao seu cumprimento.

O número 777 nos inspira admiração enquanto refletimos sobre como ele simboliza a obra completa e perfeita de Deus em nosso mundo. Isso pode nos motivar a dizer “sim” às oportunidades que Deus nos dá para nos juntarmos a ele em seu trabalho. 

Setecentos e setenta e sete nos lembra que tudo o que Deus ordena eventualmente acontecerá. E podemos ajudar nesse processo vivendo com fé. 

O significado de 777 nos assegura que os bons propósitos de Deus para a humanidade serão completa e perfeitamente cumpridos.

Leia também: O número 7 na Bíblia e seu Significado.

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!