Proteção, Presença e Poder de Deus no Salmo 46

Devocional: Proteção, Presença e Poder de Deus no Salmo 46

Versículo-chave:

1 DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. 2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. 3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. 5 Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. 6 Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. 7 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

8 Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra! 9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. 10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. 11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Mensagem:

O Salmo 46 é um tesouro na Bíblia que nos revela a proteção, a presença e o poder de Deus em meio às tribulações da vida. Este salmo é um hino de confiança em Deus, mesmo quando enfrentamos tempestades e adversidades.

Proteção: O Salmo começa declarando que Deus é nosso refúgio e fortaleza. Em meio a todas as incertezas e perigos da vida, Deus é o nosso lugar seguro. Ele é nossa proteção contra as tempestades da vida, um abrigo inabalável que podemos acessar a qualquer momento. Quando enfrentamos dificuldades, podemos correr para Deus, nosso refúgio, e encontrar segurança em Seus braços.

Presença: O versículo 1 também nos diz que Deus é “socorro bem presente nas tribulações”. Ele não está distante ou inacessível; Ele está sempre conosco. Em nossos momentos mais sombrios e difíceis, Ele está lá, pronto para nos ajudar. Sua presença é uma constante em nossa jornada, e podemos confiar que nunca enfrentaremos nossas batalhas sozinhos. Ele está ao nosso lado, nos fortalecendo e nos sustentando.

Poder: O Salmo 46 continua descrevendo o poder de Deus sobre as circunstâncias da vida. Ele é capaz de subjugar nações e fazer cessar as guerras. Seu poder é supremo, e Ele pode trazer paz mesmo nos momentos mais turbulentos. É um lembrete de que, não importa o quão desafiadoras as situações possam parecer, Deus está no controle e tem o poder para transformar qualquer caos em ordem, qualquer escuridão em luz.

Amado(a), quando enfrentar dificuldades, pode confiar que Ele é nosso refúgio seguro, que Sua presença nos conforta e que Seu poder é suficiente para vencer todas as adversidades. Tenha paz e coragem ao meditar nessas verdades e entregue suas preocupações a Ele, sabendo que Ele cuidará de você, amém!

🙏 Oremos:

Querido Deus, Obrigado porque Tu és o nosso refúgio e fortaleza, um socorro bem presente nas tribulações. Em meio às tempestades da vida, encontramos segurança em Ti. Agradecemos pela Tua presença constante, mesmo nos momentos mais sombrios, e pelo Teu poder que supera todas as adversidades. Ajuda-nos a confiar em Ti mais plenamente, a entregar nossos fardos e preocupações a Ti e a descansar na certeza de que estás no controle. Que possamos encontrar paz e coragem em Tua presença, sabendo que, contigo ao nosso lado, não há desafio que não possamos enfrentar. Em nome de Jesus, amém.

Se você gostou deste devocional, então veja mais devocionais cristãos:

Equipe Redação BP

Nossa equipe editorial especializada da Biblioteca do Pregador é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia. São profissionais capacitados, envolvidos, dedicados a entregar conteúdo de qualidade, relevante e significativo.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você precisa desativar o Adblock para continuar navegando em nosso site!