Quem foi a sogra de Pedro? 4 Lições que aprendemos com a sua cura

Embora não sabemos o nome da sogra de Pedro, sua história de cura e milagre aparece em todos os Evangelhos Sinóticos da bíblia. Essa história tem significado duplo: primeiro, a restauração imediata da saúde e, segundo, sua natureza simbólica.

Podemos perceber que Mateus usa esse acontecimento para enfatiza a natureza de Cristo; Marcos, já utiliza para ilustrar Seu espírito de servo; e por fim, Lucas, tem a intenção de demonstrar Sua compaixão humana.

Numa casa em Cafarnaum, descrita por Marcos como sendo de Pedro e de André, estava esta mulher doente, já acamada. Lucas, o médico, informa que sua febre estava alta. O motivo dela estar com febre alta, indicava que ela estava com alguma enfermidade grave, que estava deixando aquela mulher impossibilitada até mesmo de realizar seus afazeres.

Olhando para os relatos, dos evangelhos, percebemos que a família pediu a Jesus que a curasse. Ela era uma mulher muito importante para os seus familiares, assim como para Jesus. Ele a tomou pela mão, suas forças voltaram imediatamente, e a mulher levantou-se e começou a servir os convidados.

Qual versículo que Jesus cura a sogra de Pedro?

A cura da sogra de Pedro por Jesus é relatada nas três passagens dos evangelhos:

“Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste deitada e com febre. Mas Jesus tocou-lhe a mão, e a febre a deixou; ela se levantou e começou a servi-lo.” (Mateus 8:14-15)

“E logo que saíram da sinagoga, foram com Tiago e João à casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama com febre, e logo lhe falaram a respeito dela. Então, aproximando-se, tomou-a pela mão e levantou-a; a febre a deixou, e ela passou a servi-los.” (Marcos 1:29-31)

“Ora, levantando-se Jesus da sinagoga, entrou em casa de Simão; e a sogra de Simão estava enferma com muita febre, e rogaram-lhe por ela. E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. E ela, levantando-se logo, servia-os.” (Lucas 4:38-39)

4 Lições que podemos aprender com a sogra de Pedro

lições que aprendemos com a sogra de Pedro

Quando olhamos para a história da cura da sogra de Pedro, vemos o quanto podemos aprender, em um dos relatos mais curtos de milagre realizado por Jesus. Em primeiro lugar vemos o quanto o valor de uma mãe para sua família é substancial, e Jesus, certamente, entendeu a dimensão da perda potencial daquela mulher para seus queridos. Mas seu milagre também reforça o valor que dava à mulher numa sociedade em que muitos a consideravam inferior.

Em segundo lugar, outra lição que aprendemos é que a cura também chamou a atenção para a piedade de Jesus por sua própria raça. Ele demonstrou seu poder a uma mãe judia, símbolo de seu profundo desejo de que sua própria nação reafirmasse sua aliança com Deus. É mais um toque do indescritível amor de Deus. A mulher retribuiu com seu serviço a Jesus, um exemplo clássico para toda mulher que se sente tocada por ele.

Já na terceira lição que aprendemos com a cura da sogra de pedro é que ela foi curada por Jesus para servir. Nenhuma pessoa doente, tem condições de trabalhar, de assumir uma responsabilidade. Isso ficou muito evidente, ela primeiro precisava receber a cura para depois se posicionar e servir a todos que estavam ali. Saiba, que Jesus tem poder para restaurar a sua saúde, te colocar de pé e fazer com que você volte a servir em Sua obra, pois Ele já levou sobre Si todas as nossas enfermidades.

A quarta e última lição que aprendemos neste estudo sobre a sogra de Pedro é que não precisa muito para Jesus operar o milagre, ou seja, apenas um toque de Suas mãos é decisivo. Basta nós clamarmos a Ele com fé, seja para nós ou para alguém de nossa família, Jesus está pronto para operar o milagre.

Indiara Lourenço

Com mais de 20 anos atuando na Pregação e Ensino, Indiara possui experiência em ministério infantil, jovem e feminino. Estudante de Teologia e ministra aulas na EBD. Mãe, esposa e serva que ama fazer a obra de Deus. Contagia a todos com sua alegria e inspira com palavras motivadoras, deixando um impacto positivo por onde passa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo