Dois caminhos (Mateus 7:13-14)

Esboço de Sermão Expositivo em Mateus 7:13-14 com o tema: Dois caminhos. Sermão Expositivo apresenta quatro pares de dois caminhos diferentes.

TEMA deste Sermão: Dois caminhos

TEXTO deste Sermão: Mateus 7:13-14

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7:13-14).

I. Duas Portas: a larga e a estreita (Mateus 7:13)

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta…”

II. Dois Caminhos: o espaçoso e o apertado (Mateus 7:13-14)

“…e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida…”

III. Duas Classes: os muitos e os poucos (Mateus 7:13-14)

muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

IV. Dois Destinos: a perdição e a vida (Mateus 7:13-14)

“…espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida…”

CONCLUSÃO deste Sermão:

Você tem dois caminhos para escolher:

• Duas Portas: a larga e a estreita.
  • Dois Caminhos: o espaçoso e o apertado.
  • Duas Classes: os muitos e os poucos.
  • Dois Destinos: a perdição e a vida.

Portanto, escolha o caminho que leva à vida!

Veja mais Esboços de Pregação.