18 Versículos Bíblicos para Abraçar o Novo e Lidar com Mudanças

Em determinados momentos, a mudança se torna essencial. Vamos falar aqui de transformações guiadas pela divina orientação. São versículos bíblicos escolhidos com atenção para oferecer encorajamento, consolo e direção durante períodos de mudança.

Desde abraçar um novo caminho traçado por Deus até enfrentar mudanças de cidade, de igreja ou de atitude, essas palavras sagradas desempenham o papel de um farol, iluminando o caminho e infundindo confiança em cada passo rumo ao futuro.

Eu gostei destes versículos e, por isso, quero compartilhar com você.

Aqui estão 18 Versículos Bíblicos sobre Mudanças

Versículos sobre Viver o Novo de Deus:

2 Coríntios 5:17:

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

Romanos 12:2:

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Isaías 43:19:

“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”

Versículos sobre Mudança de Cidade

Versículos sobre Mudança de Cidade:

Jeremias 29:7:

“Procurai a paz da cidade para a qual vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.”

Salmos 139:9-10:

“Se tomar as asas da alvorada, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.”

Atos 17:26:

“De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.”

Josué 1:9:

“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

Versículos sobre Mudar de Igreja:

Hebreus 10:24-25

“Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”

Efésios 4:16:

“Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.”

1 Coríntios 12:12-13:

“Pois, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.”

Efésios 4:4-6:

“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.”

Colossenses 3:15:

“E a paz de Cristo, para a qual fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.”

Romanos 14:19:

“Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros.”

1 Pedro 3:8:

“Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes.”

Versículos sobre mudança de atitude

Versículos sobre mudança de atitude

Efésios 4:22-24:

“Quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.”

Colossenses 3:8:

“Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.”

Colossenses 3:12-14:

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos mutuamente, se alguém tiver queixa contra outrem; assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.”

Tiago 4:10:

“Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.”

Se você gostou destes Versículos sobre Mudanças, então veja também:

André Lourenço

Bacharel em Teologia, Graduado em Gestão da Qualidade e Pós Graduando em Psicologia nas Organizações, André possui mais de 17 anos de experiência na pregação e ensino da Bíblia. É Professor de cursos de Homilética e Hermenêutica. Já escreveu centenas de estudos bíblicos e ministra aulas na EBD. Se considera um eterno aprendiz e apaixonado por Compartilhar a Palavra de Deus!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo